Abrir uma empresa na região de Ribeirão Preto – 5 passos indispensáveis para você ser bem sucedido(a)!

Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on linkedin

Ribeirão Preto é uma cidade do interior de São Paulo e que possui cerca de 680 mil habitantes. A prestação de serviços e o comércio de bens são responsáveis pela maior parte do PIB (Produto Interno Bruto) do município, que também se destaca na  indústria e plantio de cana-de-açúcar.

Muitas pessoas sentem vontade de abrir uma empresa na região de Ribeirão Preto, mas não sabem ao certo o que precisam fazer para realizar este sonho. Por conta disso, fizemos este post para mostrar alguns passos fundamentais sobre como montar uma empresa. 

1. Defina o que quer fazer

Você já tem ideia do tipo de negócio que quer montar? Se ainda não tiver, essa é a sua primeira missão. Verificar quais são as tendências e as oportunidades estão surgindo no Brasil é interessante, mas não basta. É fundamental encontrar uma área que você goste e que, de preferência, tenha algum conhecimento sobre o assunto. 

Outra forma legal de iniciar o seu negócio é fazendo cursos, assim é possível observar as necessidades ao seu redor e você terá um ótimo know-how, bem como insights certeiros do que fazer para manter o seu empreendimento em constante crescimento.

2. Faça um plano de negócio 

Depois de escolher uma área, é preciso iniciar a montagem do plano de negócio – documento imprescindível para montar uma empresa na região de Ribeirão Preto e em qualquer outro lugar do país. 

O plano de negócio é um documento que descreve o negócio, os seus objetivos e o que  será preciso fazer para alcançá-los. Uma boa análise de mercado também deve fazer parte dessa ferramenta para a implementação de estratégias. 

Confira Nossas Especialidades (1) - Contabilidade em Cravinhos - SP | Soluzzi Contadores

3. Análise do mercado 

É preciso verificar quem são os concorrentes, quais são as estatísticas do setor, os melhores fornecedores, entre outros detalhes. Antes de montar uma empresa em Ribeirão Preto, é imprescindível analisar cuidadosamente o mercado e pensar em estratégias para conseguir se destacar nele. 

4. Planeje o seu investimento inicial 

Se endividar antes mesmo de abrir a empresa não é uma boa ideia. Por isso, para não se empolgar e acabar comprando coisas demais, é essencial planejar com cautela o que será realmente preciso. Lembre-se de que não é necessário comprar tudo de uma vez. Se o capital inicial está reduzido, é interessante começar apenas com o necessário e ir adquirindo mais itens com o passar do tempo – quando o negócio começar a dar lucro. 

Sendo assim, anote tudo o que vai precisar e faça uma cotação de preços. Aproveite para simular o valor das contas fixas, como o aluguel, luz, água, entre outros gastos da empresa. Afinal, o controle financeiro deve começar antes mesmo das portas abrirem. 

5. Contrate um contador

Sempre pense nas seguintes questões:

– “Em meio à área que eu escolhi, é possível abrir uma empresa individual?” 

– “Posso ser MEI?” 

– “Como abrir um CNPJ?” 

Para pessoas leigas, a abertura de uma empresa pode ser um desafio. O contador é uma figura muito importante para quem pretende montar uma empresa e não compreende sobre as burocracias que envolvem o processo. 

E então, o que achou da informações? Gostou das nossas dicas sobre como montar uma empresa na região de Ribeirão Preto? 

Esperamos que essas informações ajudem você a tomar coragem para abrir o seu CNPJ e ter um negócio de sucesso. 

Sendo assim, caso queira abrir o seu negócio de maneira clara, assertiva e sem burocracias que, além de alongar todo o processo, ainda podem te desanimar, conte com a gente! 

Será uma grande prazer poder ajudar na realização dos seus sonhos!  

Summary
Abrir uma empresa na região de ribeirão preto - Como ser bem sucedido?
Article Name
Abrir uma empresa na região de ribeirão preto - Como ser bem sucedido?
Description
Ribeirão Preto é uma cidade do interior de São Paulo e que possui cerca de 680 mil habitantes. A prestação de serviços e o comércio de bens são responsáveis pela maior parte do PIB (Produto Interno Bruto) do município, que também se destaca na  indústria e plantio de cana-de-açúcar.
Author
Publisher Name
Soluzzi
Publisher Logo

Deixe um comentário!

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *



Não fique de fora da nossa Newsletter

Cadastre-se e receba semanalmente os conteúdos que preparamos especialmente para você

Recomendado só para você!
O MEI (microempreendedor individual) surgiu em 2008, com o fim…
Open chat
Powered by