Como ganhar dinheiro como afiliado digital: 6 passos que dependem só de você

Tempo de leitura: 9 minutos

Seja quais forem os motivos que levaram você a querer empreender, certamente ganhar dinheiro é um deles. E com os negócios digitais ganhando cada vez mais espaço nos últimos anos, muitas pessoas querem aproveitar essa onda e ganhar uma renda extra ou até mesmo viver exclusivamente de um negócio digital. Se você é uma delas e está procurando como ganhar dinheiro como afiliado digital, chegou ao lugar certo.

Como Ganhar Dinheiro Como Afiliado - Contabilidade em Cravinhos - SP | Soluzzi Contadores

Leia também – Como ser um afiliado digital: o que você precisa saber sobre a profissão do futuro

Bom, já adiantamos que não existe fórmula mágica: é preciso colocar a mão na massa pra ver o dinheiro cair na conta. Neste artigo você vai encontrar dicas que vão ajudar nesse processo e que só dependem de você para acontecer.

Vamos nessa?

Como ganhar dinheiro como afiliado digital

Fique por dentro das tendências do mercado digital

Se você já tem familiaridade com negócios digitais, ótimo. Mas nunca pare de se atualizar e ficar por dentro das tendências do mercado. Já se você está começando agora, é super importante que você entenda como as vendas online funcionam, quais as possibilidades de negócios, como você pode divulgar os produtos digitais que você quer vender e por aí vai.

É possível ganhar dinheiro como afiliado, sim, mas entrar nesse ramo depende muito da sua dedicação em aprender sobre a área. Vale a pena procurar conteúdos gratuitos, principalmente nas plataformas digitais, como Hotmart, Eduzz e Monetizze, que fazem materiais focados no assunto e são produzidos por pessoas que conhecem o mercado.

Estude marketing e pratique o que aprendeu

Ser afiliado digital nada mais é do que vender produtos digitais feitos por outras pessoas. Por isso, além de ter habilidades com vendas, entender sobre marketing é um baita diferencial. Você não precisar ser um expert no assunto para começar, mas é interessante dominar algumas estratégias de divulgação.

Assim como você vai encontrar muito conteúdo gratuito sobre mercado digital, você pode aprender muito sobre marketing na internet. Não faltam blogposts, e-books e até mesmo cursos para quem deseja aprimorar o conhecimento em marketing. Como o mercado de produtores e afiliados está em alta, certamente você irá encontrar materiais focados para esses profissionais.

Agora, de nada adianta só focar nos estudos e não colocar nada em prática. Ou seja, estude e aplique. Assim as suas chances de ganhar dinheiro como afiliado digital só aumentam!

Procure escolher um nicho de atuação que mais tenha a ver com você

Essa dica vale principalmente para quem está começando. Quanto mais você conhece o assunto, mais fácil será falar sobre ele e torná-lo realmente relevante para o seu público. Com o tempo, você pode explorar outros nichos e oferecer mais de um produto.

Para alavancar ainda mais as vendas, é interessante aliar os temas que você gosta com o que está em alta no mercado – por isso a importância de se manter atualizado, viu?

Alguns segmentos para ficarem no seu radar:

  • saúde e bem-estar
  • empreendedorismo
  • marketing digital
  • casamento
  • idiomas
  • economia
  • política
  • tecnologia
  • moda e beleza
  • artesanato
  • desenvolvimento pessoal

Tenha em mente que as suas vendas dependem de como você divulga e para quem divulga. Isso significa que o passo anterior está totalmente ligado a este.

Faça parte de um bom programa de afiliados

Atualmente existem várias plataformas que possuem um programa de afiliados. Escolher um bom programa faz toda a diferença, não só pela qualidade dos produtos, mas pelo suporte que você consegue e pela chance de ter melhores comissões. Separamos alguns critérios que podem ajudar você a decidir qual programa de afiliados escolher:

  • As comissões são boas e tenho garantia de recebimento?
  • Tenho vários produtos digitais para escolher e eles possuem bons descritivos?
  • As avaliações dos produtos são boas?
  • Tenho flexibilidade para criar as minhas campanhas?
  • A plataforma disponibiliza conteúdo educativo?
  • É uma plataforma conhecida?
  • Possui boa usabilidade?
  • Possui recursos que me ajudem a vender?
  • Fornece dados sobre as vendas realizadas para que eu possa acompanhar meu desempenho?

Escolha os produtos certos

Quando pensamos na afinidade com o produto, o que pode ser o certo pra uma pessoa, pode não ser o certo pra você. Mas a escolha de um produto precisa ir além desse critério. É claro que se você tiver afinidade com o segmento do produto, mais fácil será pensar na divulgação e nas vendas, mas é interessante avaliar alguns fatores externos:

  • Observe se você mesmo se convenceria com a oferta do produto digital
  • Analise a sazonalidade do produto, ou seja, se as vendas tendem a ser momentâneas ou recorrentes. Exemplo: um e-book para empreendedores superarem a crise do coronavírus pode ser algo bem forte nesse período, mas que tem chances de perder a força quando a crise passar.
  • Dê preferência para produtores digitais que tenham suporte facilitado, assim, se você tiver alguma dúvida, não terá dificuldade em falar com o produtor.
  • Avalie as regras de comissionamento!!
  • Mais do que ganhar dinheiro como afiliado, é importante que você escolha um produto que confia e que você sabe que vai gerar valor para quem está comprando. Lembre-se que o seu nome e a sua reputação também estão em jogo.

Legalize o seu negócio e deixe a contabilidade organizada

Não é porque você está começando agora ou por estar em um negócio inovador que você não precisa legalizar as coisas. Infelizmente, muita gente ainda deixa esse assunto de lado e adia o momento de regularizar o negócio. O risco de seguir nesse caminho é alto, pois os ganhos como afiliado digital precisam ser tributados, sim!

A questão tributária gera dúvidas, principalmente pelo fato de ser algo relativamente novo. Por isso, o mais indicado é falar com especialistas no assunto – como nós da Soluzzi 🙂

Basicamente, você pode atuar de duas maneiras:

  • Pessoa física, mas a alíquota de imposto de renda é muito alta e você ainda vai enfrentar limites de saque nas plataformas digitais.
  • Pessoa jurídica no Simples Nacional, que permite um faturamento anual de até R$ 4,8 milhões, unifica todos os impostos e permite uma redução da carga tributária.

Leia também – Contabilidade para produtores digitais e afiliados: o que você precisa saber para não errar

Cansou só de ler esse resumo? Pois é, a gente sabe que essa é uma parte burocrática do seu negócio, mas ela é bem importante. Não recomendados que você comece e muito menos continue atuando como afiliado sem regularizar sua situação. A conta pode ser bem mais cara depois, sabia?

Sempre dizemos para nossos seguidores e clientes que é melhor começar a empreender com a casa em ordem. Isso evita problemas com o fisco e só fortalece a sua credibilidade como empreendedor digital.

Soluzzi: contabilidade para afiliados digitais

Nós da Soluzzi Contadores somos especializados em contabilidade para negócios digitais. A gente sabe bem o que é preciso para que a sua contabilidade fique em dia, sem limitar o crescimento do seu negócio.

Queremos ajudar você a pagar o mínimo de impostos possível, dentro da lei e em conformidade com as exigências que o seu segmento exige.

Como fazemos isso?

Analisando todos os fatores internos e externos relacionados à contabilidade da sua empresa para que você não tenha risco de ser penalizado e nem de pagar impostos a mais. No caso dos afiliados digitais, nós buscamos também conhecer todas as exigências e critérios das principais plataformas digitais.

Deixe a parte burocrática do seu negócio digital com a gente! Fale com um de nossos especialistas para tirar todas as suas dúvidas e para saber mais sobre o nosso trabalho:

Esta gostando do conteúdo? Compartilhe!

Nossos endereços

Matriz:
R. Jose Gonçalves de Moraes, 153
João Berbel III – Cravinhos/SP
Cep: 14140-000
CRC: 2SP041251/O-0

Filial:
R. José Leal, 549
Alto da Boa Vista – Ribeirão Preto/SP
Cep: 14025-260
CRC: 2SP043269/O-4

Não deixe seu negócio sem uma CONTABILIDADE ESPECIALIZADA

Solicite uma proposta agora!