Você deseja empreender no mercado digital, mas tem receio dos riscos que a realização desse sonho envolve?
Se você possui esse receio, saiba que é comum sentir isso quando há esse desejo por empreender…principalmente se for a sua primeira vez
Entretanto, muita coisa mudou ao longo desses anos.
Basta analisar com calma o surgimento da internet e as inúmeras facilidades que a mesma trouxe consigo.
Assim, por mais que você esteja ambientado(a) no meio digital, se você nunca empreendeu, realmente, sentir um certo receio é natural, mas enfrentá-lo é indispensável para alcançar a realização dos seus sonhos.
Portanto, se o seu problema é esse, fique tranquilo(a), pois hoje vou mostrar para você o porquê essa oportunidade deve ser aproveitada o quanto antes e como fazer isso acontecer do jeito certo.
Caso contrário, você vai se arrepender amargamente por não ter aproveitado a chance de começar o seu negócio digital, crescer e se consolidar no mercado.
Dito isso, saiba que a Soluzzi, contabilidade especializada em negócios digitais, preparou um conteúdo feito sob medida para você. Confira os principais assuntos a seguir:
- Mercado digital, o que é?
- Principais negócios do mercado digital
- Mercado Digital: como entrar?
- Conheça a Soluzzi!
Mercado digital, o que é?
O mercado digital é um ambiente virtual onde ocorre venda e troca de produtos e serviços. É uma rede que conecta pessoas e empresas capazes de promoverem a resolução de problemas através das atividades que as mesmas desenvolvem na internet.
De um modo geral, o mercado, tal como o conhecemos fisicamente, é muito similar ao que coexiste no ambiente digital.
A diferença é que, nesse novo ambiente, você, enquanto empreendedor(a) digital, é capaz de potencializar os seus resultados.
Afinal, no ambiente virtual não há fronteiras, limitações geográficas e, a depender da sua atividade, você vai ser capaz de ampliar exponencialmente os resultados do seu negócio.
Convenhamos: quem não deseja isso, não é mesmo?
Aqui vale ressaltar que para começar um negócio no mercado digital você não precisa gastar uma fortuna.
Pelo contrário…devido o alcance da internet e os inúmeros formatos de produtos e serviços disponíveis nesse ambiente, você vai ser capaz de começar um negócio digital quase que sem gasto algum.
Ou seja, esse é o tipo de oportunidade imperdível.
Ficou curioso(a) para saber ainda mais sobre como atuar nesse mercado para não perder uma oportunidade ímpar de desfrutar de autonomia e flexibilidade ao empreender?
Se a sua resposta for “sim”, veja o que preparamos logo abaixo!
Principais negócios do mercado digital
O mercado digital é amplo, como informei no começo do artigo.
Por isso, o ambiente virtual, de um modo geral, trouxe a oportunidade dos negócios físicos/tradicionais atuarem também no modelo digital.
Além disso, vale ressaltar que novos serviços e produtos foram criados.
Assim, o leque de opções de negócios para o empreendedor aumentou e o risco diminuiu.
É importante frisar isso, pois com as inúmeras ferramentas presentes na internet, quem deseja montar o próprio negócio, possui diversas formas de avaliar se o mesmo vai ser viável ou não.
Agora conheça alguns dos principais negócios que surgiram com o advento da internet e que podem ser interessantes para você!
Veja a seguir:
Afiliado Digital
Se você estava curioso(a) para saber o que é mercado digital de afiliados, devo frisar inicialmente que, nesse caso, o empreendedor se utiliza da sua expertise de encontrar pessoas interessadas pelo infoproduto que ele oferece para, assim, realizar suas vendas.
Como o próprio nome sugere, o afiliado digital se filia ao infoprodutor (aquele que cria o produto digital) e, assim, consegue divulgar os infoprodutos e vendê-los.
Desse modo, ao realizar uma venda, o afiliado obtém um percentual sobre a mesma.
Infoprodutor
Quem atua no mercado digital como infoprodutor é quem idealiza e elabora produtos para serem comercializados no ambiente virtual.
Esse tipo de empreendedor trabalha muitas vezes em conjunto com os afiliados.
Afinal, buscar canais onde a persona que vai consumir o seu produto digital não é uma tarefa tão simples de ser realizada.
Portanto, essa atuação em parceria é praticamente necessária para a conquista dos resultados desejados.
Através do modelo de negócio do dropshipping, você vai vender produtos de diversos fornecedores em um site.
Entretanto, nesse caso, você não vai precisar de um estoque.
Isso ocorre, pois, quem atua com esse modelo de negócio, apenas utiliza de um site próprio para divulgar produtos de outros fornecedores que não dispõem dessa expertise.
Ou seja, o estoque fica a cargo dos fornecedores, a divulgação no site é por sua conta.
Porém, nesse caso, você precisa ter a informação devida sobre esses produtos em estoque — visto que o cliente pode realizar a compra no site e não haver disponibilidade do produto — caso na atualização da quantidade desses itens o que consta como disponível não corresponda à realidade.
É um comércio eletrônico.
Logo, um site que serve como uma vitrine para a divulgação e venda de produtos e serviços.
Mercado Digital: como entrar?
Apesar de, em algumas opções de modelos de negócios presentes no mercado digital, o risco ser menor que o tradicional, você deve seguir alguns passos para começar e consolidar o seu empreendimento.
Portanto, se você deseja saber como entrar no mercado digital, atente-se às dicas a seguir:
Defina um objetivo
Ter uma direção, um prazo bem definido, estratégia e metas está atrelado à definição de um objetivo.
Dessa forma, para entrar no mercado digital, seja criterioso ao estabelecê-lo.
Só assim, você vai ser capaz de alcançar de um jeito ainda mais rápido os resultados desejados.
Desenvolva-se constantemente
O mercado digital é dinâmico.
Isso está atrelado às constantes inovações que surgem no ambiente virtual e que demanda dos usuários desse espaço constante aprendizado, atualização.
E, se você for empreendedor(a), seu compromisso quanto a essa questão precisa ser ainda maior, pois o mercado (clientes, concorrentes, etc) vai exigir essa postura da sua parte, seja de forma direta ou indireta.
Construa networking
Desenvolva as suas competências, produza conteúdo que agregue valor para as suas personas e esteja em eventos, comunidades e canais no ambiente digital que lhe permitam conhecer outras pessoas, trocar informações e construir relacionamentos profissionais.
Assim, pouco a pouco, você vai criar uma rede de relacionamentos (networking) sólida e isso vai ajudá-lo(a) a conquistar os resultados desejados.
Aprenda a extrair informações
No mercado digital, não basta apenas agir.
Mensurar é indispensável.
Todas as suas ações precisam ser planejadas para, em seguida, passarem por acompanhamento.
Porém, para isso, é necessário que você descubra quais as métricas necessárias para obter a informação desejada.
Somente assim, você vai extrair os dados devidos, obter informações e tomar decisões assertivas frente ao seu negócio digital.
Escolha um nicho
“Quem quer conversar com todo mundo não conversa com ninguém.”
Essa frase se aplica bem ao mercado digital, principalmente para quem está começando a empreender.
Escolher um nicho, ou seja, uma fatia do mercado e se comunicar especificamente com ele — além de oferecer produtos e serviços sob medida para tal — é uma ação extremamente estratégica para a consolidação do seu empreendimento.
Afinal, você não vai conseguir se comunicar com “gregos e troianos” de forma efetiva.
Por isso, escolha um nicho, estude bastante sobre ele, compreenda a demanda dele, atenda às suas expectativas e colha os resultados desejados.
Não tenha medo de errar
Como já dizia o ditado: é errando que se aprende!
É óbvio que os seus erros não devem ser oriundos de desleixo.
Porém, saiba que você vai errar ao longo do processo. Isso é natural.
A cada erro, reconheça-o, ajuste suas ações e dê seguimento ao seu projeto.
É dessa forma que você vai conseguir empreender de forma consistente no mercado digital.
Agora devo chamar a sua atenção para uma escolha que vai tornar as ações do seu negócio ainda mais seguras.
Se você ainda não sabe, o mercado digital é confiável.
Porém, prudência nas tomadas de ação nunca é demais, certo?
Portanto, veja como promover isso para o seu empreendimento logo abaixo!
Conheça a Soluzzi!
Você precisa empreender no mercado digital – o quanto antes – por um motivo muito simples: a concorrência.
Muitas pessoas têm receio de serem donas do próprio negócio, e isso desde muito antes do advento da internet.
Entretanto, através do mercado digital e com empreendimentos que possuem um risco consideravelmente menor – comparados aos tradicionais – uma grande parcela dessas pessoas, tende a acordar para esse fato e tirar os seus projetos do papel.
E você quer mesmo esperar a concorrência aumentar para, só aí, você tomar uma decisão e tentar implementar o seu negócio?
Eu acredito que não…
Por isso, você precisa aproveitar o momento e tomar uma atitude.
Afinal, você é responsável pela sua transformação.
Só você pode tomar a decisão que vai permitir que alcance os seus sonhos e transforme a sua vida.
Além disso, devo chamar a sua atenção para o seguinte ponto: nós podemos ajudar você nessa jornada, pois somos responsáveis pelo levantamento das informações indispensáveis para a gestão do seu empreendimento – em tempo hábil.
“A contabilidade é a linguagem do mundo dos negócios” e quem domina essa língua, aliado às inovações tecnológicas, sai na frente e consequentemente deixa a concorrência para trás.
Vale ressaltar que a contabilidade digital evita erros e falhas no processo de tomada de decisão, pois utiliza automação nos seus processos.
Dito isso, se você deseja começar a empreender no mercado digital com o pé direito, não perca tempo, clique no botão abaixo e saiba mais sobre como podemos lhe ajudar!
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