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Vale a pena ter um coprodutor? Esta resposta muda tudo

Tempo de leitura: 12 minutos
VivianeAraujo - Soluzzi
De fato, vale a pena ter um coprodutor? Eis uma pergunta cuja resposta merece muito cuidado…

Afinal, ele pode ser um parceiro para uma campanha específica, mas também pode se tornar o seu sócio.

E, nesse caso, sempre vale a pena lembrar o seguinte: a sociedade é como um casamento.

Ou seja, se você não quiser mais problemas para a sua vida, precisa ter muita cautela na hora de escolher o seu companheiro de jornada.

E é importante frisar isso, pois, ao entrar em um negócio com o intuito de gerar resultados, você vai acabar com a mão na frente e outra atrás, se ainda não ficar devendo na praça…

Aposto que não é isso que você deseja, certo?

Porém, ao avaliar se vale a pena ter um coprodutor, você também pode se deparar com um profissional que vai superar as suas expectativas e, sem sombra de dúvidas, gerar resultados extraordinários para o empreendimento.

Foi pensando nisso, em ajudá-lo(a) a tomar decisões assertivas de forma rápida e prática, que a Soluzzi, contabilidade especializada em negócios digitais, preparou um conteúdo que vai fazer toda diferença na sua possível parceria com um coprodutor

Confira a seguir os temas do conteúdo:

  • Quando optar pela coprodução?
  • Vale a pena ter um coprodutor: principais funções
  • Considerações importantes sobre se vale a pena ter um coprodutor 
  • Conheça a Soluzzi!

Quando optar pela coprodução?

Para que você possa descobrir se vale a pena ter um coprodutor, antes é necessário saber quando optar por isso. Portanto, tenha em mente que, para realizar essa parceria, você deve avaliar as suas habilidades, o seu contexto e situação, e identificar se realmente essa decisão é necessária/estratégica.

Afinal, a opção pela coprodução costuma ser interessante quando a pessoa escolhida para participar do projeto contigo tem habilidades complementares às suas.

Portanto, imagine que você é um influenciador digital e deseja divulgar o seu serviço. Porém, você não domina a gestão de tráfego para realização de campanhas com um alcance maior e que sejam segmentadas.

Nesse caso, um profissional de gestão de tráfego vai ser imprescindível para realizar uma parceria ou até mesmo uma sociedade contigo.

É importante frisar isso, pois, o tempo que você vai direcionar para o desenvolvimento dessa habilidade, para obter o desempenho que almeja, talvez não compense.

Você já até pode saber disso, mas é sempre bom lembrar: a conquista do desempenho desejado em um negócio digital não é uma tarefa simples.

Sendo assim, em um caso como esse, vale a pena encontrar alguém de confiança para fazer uma parceria.

Caso contrário, pense bem, pois a contratação de um profissional para fazer o que precisa ser feito, pode ser uma boa opção.

E, talvez, a depender da sua demanda, pode ser que valha a pena aprender também.

É por isso que você precisa avaliar as suas habilidades, o contexto do seu empreendimento e, em especial, a sua situação financeira.

Não existem fórmulas prontas no mercado digital, mas referências.

Vale a pena ter um coprodutor: principais funções

image1 - Soluzzi
Se você não possui expertise no marketing digital, agora, você pode ter uma ideia mais precisa se vale a pena ter um coprodutor.

Afinal, um coprodutor costuma ser um profissional de bastidor.

É aquele tipo de profissional que lhe dá o suporte devido para que você possa alcançar os resultados desejados.

Ou seja, você vai ser capaz de focar naquilo que realmente importa, na sua atividade-fim.

É assim que você é capaz de desenvolver o seu empreendimento e viver como sempre sonhou.

Por isso, descubra quais as principais funções de um coprodutor e o quanto elas podem lhe ajudar:

Copywriter

Esse é o profissional responsável por elaborar as copies, estruturas persuasivas das campanhas.

Em uma parceria com ele, você vai ser capaz de jogar luz sobre a necessidade da sua persona ou até mesmo despertar desejos.

Um copywriter é capaz de elaborar o roteiro persuasivo dos seus vídeos, as estruturas das suas páginas de vendas, ajudar o designer com ideias para os criativos, etc.

Tudo que envolve comunicação persuasiva, você pode contar com ele.

Gestor de Tráfego

Esse profissional é indispensável para que você possa alcançar resultados cada vez mais expressivos.

Afinal, é com o gestor de tráfego que você vai ser capaz de atingir a sua persona de forma efetiva.

Através de ferramentas digitais e estratégias alinhadas com o seu negócio, você conquista o retorno de investimento (ROI) esperado.

As plataformas mais utilizadas pelo gestor de tráfego são: Google e Social Ads (Instagram, Facebook, LinkedIn, etc).

E aí, será que vale a pena ter um coprodutor?

Estrategista Digital

Esse é um profissional que possui uma visão macro do negócio.

Assim, ele é capaz de analisar o seu empreendimento de modo integral, identificar problemas, necessidades e os desejos da sua persona. 

Desse modo, constrói a estratégia que vai permitir o alcance das suas metas e consequentemente dos seus objetivos.

O foco do estrategista digital é pensar todo o conjunto de ações que vão possibilitar a concretização do seu sonho através das vendas.

Designer

Responsável pela elaboração dos criativos, artes visuais que vão promover o seu infoproduto, o designer possui a expertise necessária para captar a atenção da persona.

Assim, seja um conjunto de cards para posts, um e-book, campanha para displays, layout de uma landing page, etc — um designer vai ser estratégico para que você obtenha uma performance ainda melhor nas suas campanhas.

Em um período onde as redes sociais priorizam uma comunicação mais voltada para a imagem, esse profissional é uma peça-chave para o seu empreendimento.

Videomaker

A cada dia que passa, devido a praticidade do conteúdo através do audiovisual, de plataformas como o YouTube, cujo conteúdo é monetizado, esse profissional conquista mais o mercado e assim se torna mais requisitado.

Isto é inegável: hoje em dia, o negócio digital que produz um bom conteúdo em áudio e vídeo chama mais atenção e conquista mais leads do que os outros formatos.

É importante frisar isso, pois, quanto mais prático e dinâmico for um conteúdo maiores são as chances dele conectar o público-alvo/persona.

E, assim, as suas chances de obter êxito aumentam vertiginosamente.

Perceba que são diversas as funções que um coprodutor pode exercer no seu empreendimento.

Em um cenário ideal, você pode ter todos esses profissionais atuando contigo. 

Porém, vá onde seu braço alcança e avalie o seu contexto atual. 

Assim, você pode tomar uma decisão importante com a segurança devida.

E aí, será que agora você é capaz de responder se vale a pena ter um coprodutor?

Caso ainda não tenha a segurança devida para responder essa pergunta, caso não haja resquícios de dúvidas e isso não atrapalhe a sua tomada de decisão, confira mais alguns temas que a Soluzzi elaborou para você!

Considerações importantes sobre se vale a pena ter um coprodutor

Se ainda lhe restam dúvidas a respeito do será que vale a pena ter um coprodutor, vou fazer algumas pontuações importantes para lhe ajudar.

Confira:

Mantenha o foco

Ao optar pela realização de uma parceria com outros profissionais para a divulgação do seu infoproduto, você vai poder focar na produção de um conteúdo que atinja as necessidades e desejos da sua Persona.

Além disso, um outro ponto importante é: com o suporte de profissionais especializados no digital, você vai poder construir relacionamentos melhores com seus clientes e assim faturar cada vez mais.

Minimize Riscos

Ao fazer parcerias com coprodutores, consequentemente, você vai correr menos riscos.

Por um lado, ter esse suporte, além de reduzir riscos, aumenta a probabilidade de conquistar resultados extraordinários. 

Por outro, há uma chance grande de você ter que provar que o seu produto vale a pena — ao ponto de conquistar o interesse do seu parceiro na campanha.

Conquiste fluidez

Ao realizar uma parceria ou mais, saiba que o tempo gasto com o aprendizado de uma nova habilidade e o alcance da performance desejada, vai ser reduzido.  Isso, além de gerar fluidez para o seu empreendimento, gera economia.

Conheça a Soluzzi!

image2 - Soluzzi

gora que você já sabe do que é necessário para definir se vale a pena ter um coprodutor, devo compartilhar algo ainda mais importante contigo.

E digo isso, pois, o quê vou tratar agora independe do fato de você ter um coprodutor ou não.

Afinal, sem saúde financeira, sem cumprir com as obrigações devidas junto ao Fisco, o seu negócio digital pode fechar as portas.

Tenho certeza: não é isso que  você quer que aconteça — de forma alguma!

Portanto, saiba que, independentemente da sua decisão quanto à questão do se vale a pena ter um coprodutor ou não, ter o suporte de uma contabilidade digital vai garantir segurança, economia e tomadas de decisão rápidas e assertivas para o seu empreendimento.

Dito isso, se deseja saber mais sobre como promover essas vantagens para o seu negócio digital, não perca tempo, clique no botão abaixo agora mesmo!

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