Infoproduto: o que é e como atuar nesse mercado?

Tempo de leitura: 12 minutos

Você ouviu falar de uma forma ainda mais vantajosa de empreender e ficou curioso(a) para descobrir como tirar o seu sonho do papel? Realmente, para começo de conversa, saiba que o infoproduto é capaz de fazer isso por você.

E friso esse ponto não só pelo fato da Soluzzi ser uma contabilidade especializada em negócios digitais, mas porque a elaboração desse produto não envolve um custo elevado.

Convenhamos: o custo é uma das principais objeções de quem, muitas vezes, possui uma boa ideia, mas não dispõe dos recursos necessários para colocá-la em prática e colher os resultados desejados.

Porém, hoje, o seu sofrimento acabou!

Afinal, se você não vê a hora de ter autonomia, flexibilidade e a sensação ímpar de concretizar o seu desejo, saiba que você está no lugar certo.

Além de tudo isso, saiba que você pode empreender com infoproduto e gozar de tudo que foi mencionado acima com segurança.

Ao final deste artigo, vou compartilhar contigo como isso pode ser possível.

Agora, fique atento(a) e descubra quais os principais pontos selecionamos especialmente para você quanto ao assunto em questão.

Confira-os a seguir:

  • O que é infoproduto?
  • Infoproduto: é “modinha” ou vale realmente a pena?
  • Como fazer um infoproduto do zero: nichos mais procurados
  • Formas de vender um infoproduto
  • Infoproduto: Principais Plataformas
  • Conheça a Soluzzi!

O que é infoproduto?

O infoproduto é um produto digital, que surge como uma das possibilidades do advento da internet. Possui diversos formatos, dentre eles estão os vídeos e os e-books. Devido a sua diversidade, permite que o empreendedor possa começar o próprio negócio de forma enxuta (sem custos elevados).

Detalhe: o infoproduto é atualmente uma das principais formas de transmissão de conhecimento, engajamento, entretenimento, além de colaborar para resolução da necessidade do seu consumidor.

Citei alguns tipos de infoprodutos acima, agora conheça-os um pouco melhor:

  • Vídeo-aulas: esse formato tem sido amplamente utilizado. Costuma ser feito através de uma gravação, que pode ser computador e/ou até mesmo realizada com o apoio de um flip chart. Geralmente, as vídeo-aulas ocorrem em um grupo fechado onde há a disponibilidade de módulos em sequência com o suporte de materiais complementares (em PDF);
  • Vídeo-tutoriais: também chamado de screencast, essas aulas costumam ser sobre como usar uma ferramenta digital. Dessa forma, um vídeo que compartilha a utilização de uma ferramenta mostrando o passo a passo para aprender a executá-la;
  • E-book: como o próprio nome sugere, é um livro eletrônico. Ou seja, um livro para ser lido em plataformas digitais;
  • Audiobook: são livros no formato de áudio. Logo, o seu consumo ocorre através da escuta;
  • Podcast: a melhor comparação para esse formato de conteúdo é com o rádio. Entretanto, a vantagem do podcast é justamente o fato desse ficar gravado em uma plataforma digital e possibilitar ao ouvinte escutar em qualquer momento;
  • Mentoria Online: nesse tipo, uma ou várias autoridades sobre um determinado assunto se reúnem para compartilhar suas experiências com pessoas que desejam aprendê-lo. Essas reuniões costumam ficar gravadas para que os aprendizes possam assistir sempre que julgarem necessário.

Interessante, né?

Agora, descubra um pouco mais sobre o mercado digital para o infoproduto!

Infoproduto: é “modinha” ou vale realmente a pena?

Muitos alegam que o mercado de infoprodutos está saturado.

Entretanto, não é porque há infoprodutos disponíveis sobre um mesmo assunto que não há espaço para você.

E não…esse papo não é enrolação!

O que você precisa refletir e compreender é que as pessoas compram também por afinidade, por identificação.

Ou seja, a depender da forma com que você se posicionar sobre o seu infoproduto, as pessoas vão gostar do seu jeito e de como faz para elaborar e vender o seu produto digital

E saiba que elas vão se tornar os seus clientes por esse mesmo motivo também.

Portanto, se em algum momento você achou que, por haver diversos infoprodutos sobre o mesmo tema, isso iria invalidar a concretização do seu empreendimento e consequentemente do alcance do resultado desejado, não perca mais o seu tempo se preocupando com isso!

Saiba no processo de avaliação do “como criar um infoproduto” é que você precisa focar na produção de um conteúdo relevante e, além disso, do seu posicionamento.

Dessa forma, os seus futuros clientes vão enxergar você como uma autoridade no mercado, pois sabem da sua capacidade de produzir um infoproduto que agrega valor à vida deles, e o seu negócio vai ser lembrado por proporcionar uma experiência ímpar.

Dito isso, a partir de hoje, não há mais motivos para você deixar de realizar seu sonho…

E esteja atento(a), pois, ao final desse artigo, você vai poder tomar a decisão que mudará a sua vida — da água para o vinho!

Como fazer um infoproduto do zero: nichos mais procurados

Na definição do infoproduto a ser trabalhado por você, saiba que há algumas áreas que possuem uma demanda expressiva.

Porém, quanto a esse ponto, quero deixar algo bem claro: fazer um infoproduto sem os cuidados devidos não significa que você vá conseguir um retorno viável para o seu negócio.

Afinal, o “como fazer infoproduto” é algo que envolve pontos como a produção de um conteúdo relevante e um posicionamento estratégico.

E isso, alinhado com o conhecimento sobre os nichos mais procurados, colabora para uma tomada de decisão assertiva.

Descubra quais são esses nichos logo abaixo:

  • Dinheiro e Finanças 
  • Relacionamentos
  • Saúde e Emagrecimento

Se você se identifica com um desses nichos acima e deseja criar o seu infoproduto sem ter uma grande barreira de entrada, saiba que está com a faca e o queijo nas mãos.

Preciso frisar isso, pois encontrar a demanda para um determinado produto ou serviço, de um modo geral, envolve um esforço considerável.

Porém, nesse caso, começar em um desses nichos economiza tempo e dinheiro para quem se identifica.

Aqui, ainda vale ressaltar que há outros nichos que demonstram um crescimento interessante. Dentre eles, chamo atenção para o EAD (Ensino à Distância).

O crescimento desse nicho está muito associado ao fato dele ser um verdadeiro coringa. Ou seja, nele você pode produzir vídeo-aulas, PDFs, que promovam o aprendizado dos interessados — a respeito de qualquer assunto.

Formas de vender um infoproduto

Se, nessa etapa, você está morrendo de curiosidade para descobrir quais as formas de vender um infoproduto, de antemão saiba que há basicamente 2.

Você precisa ter muito cuidado na hora de alinhá-las ao seu produto digital.

Confira quais são elas a seguir:

Modo lançamento

Nesse tipo, o infoproduto costuma ser disponibilizado em momentos específicos em um determinado período.

E isso ocorre por um motivo bem interessante: manter os leads atentos e dispostos a agir sempre que o infoproduto for lançado.

Esse processo é importante, pois gera expectativa e urgência dos futuros clientes.

Modo Perpétuo

Nesse caso, o infoproduto está sempre disponível para realização da compra.

Para a ocorrência das suas vendas, costuma-se utilizar como estratégia parcerias (Infoprodutor e Afiliado) para que haja um resultado ainda mais significativo.

Alguns estímulos que podem ser realizados junto aos interessados, para que os coloque em um processo de tomada de decisão, giram em torno do discurso atrelado às dores e necessidades da Persona — e não na urgência.

Esses 2 tipos precisam ser analisados com muita calma, pois fazem toda a diferença no êxito da estratégia para o seu infoproduto.

Infoproduto: Principais Plataformas

infoproduto

Você já teve acesso a algumas das principais informações sobre como vender infoproduto.

Entretanto, conhecer as principais plataformas vai ser essencial para que as estratégias de vendas possam ser postas em prática.

Além disso, essas plataformas vão servir como uma grande vitrine para que uma quantidade ainda maior de interessados tenham contato com o seu infoproduto.

Descubra quais são essas plataformas a seguir:

  • Hotmart: uma plataforma pioneira tanto na venda de produtos digitais quanto no atendimento completo ao infoprodutor e afiliado. É uma das principais referências no mercado e possui a opção do Hotmart Club, onde seus assinantes podem criar os seus produtos e organizá-los da melhor forma;

 

  • Monetizze: uma plataforma que, além de disponibilizar infoprodutos, permite uma conexão bem estruturada entre infoprodutor e afiliado. Dispõe de uma área gratuita para organização/estruturação dos conteúdos digitais (Membertizze) e, no processo de aquisição desses, há de forma automática a separação entre lucro do infoprodutor e afiliado;

 

  • Eduzz: similar a Hotmart e Monetizze, possui uma área chamada Nutror que atua como a Membertizze e a Hotmart Club. Ela também possibilita a divisão de lucros entre infoprodutor e afiliado de forma automatizada.

Achou as informações interessantes?

Então, veja um vídeo que a Soluzzi preparou exclusivamente para você sobre alguns dos cuidados que o empreendedor digital deve ter para não sofrer com imprevistos:

Conheça a Soluzzi!

A Soluzzi é uma contabilidade especializada em negócios digitais.

E, como tal, é responsável por gerar informações seguras, de forma rápida — para que você possa tomar decisões assertivas, fazer o seu empreendimento crescer e, assim, se consolidar no mercado.

Através da contabilidade especializada em infoproduto, o seu empreendimento vai adquirir a consistência devida, sem que para isso você sofra com a agonia e o stress que a grande maioria dos empreendedores que optam por soluções convencionais passam. 

Dito isso, se você busca autonomia, flexibilidade e paz de espírito, não perca tempo, clique no botão abaixo e descubra como tornar tudo isso realidade!

Esta gostando do conteúdo? Compartilhe!

Nossos endereços

Matriz:
R. Jose Gonçalves de Moraes, 153
João Berbel III – Cravinhos/SP
Cep: 14140-000
CRC: 2SP041251/O-0

Filial:
R. José Leal, 549
Alto da Boa Vista – Ribeirão Preto/SP
Cep: 14025-260
CRC: 2SP043269/O-4

Não deixe seu negócio sem uma CONTABILIDADE ESPECIALIZADA

Solicite uma proposta agora!