A contabilidade para copywriter é indispensável, pois esse profissional tende a aumentar consideravelmente a sua renda e isso pode representar um risco para o seu negócio.
Não, se você é um copywriter saiba que isso que acabei de dizer não é um exagero!
Aumentar progressivamente a receita do seu empreendimento pode ser algo extremamente positivo por um lado.
Por outro, sem o devido acompanhamento de um profissional contábil, o seu negócio pode ficar em apuros…
Afinal, você, em um determinado momento, vai ter que declarar o seu imposto de renda.
Logo, se você não der a devida atenção para esse assunto, em algum momento vai sofrer nas mãos da Receita Federal.
E cuidado: ao cair na malha fina, o seu empreendimento pode estar com os dias contados.
Agora me diga: você realmente quer deixar de produzir uma copy que pode lhe render milhões para utilizar o seu precioso tempo debruçado sobre uma declaração contábil?
Você realmente quer deixar de produzir aquela que pode ser a copy da sua vida para lidar com a receita federal ou outros processos burocráticos desgastantes, mas necessários para manter a sua empresa em dia?
Você realmente quer correr riscos, sabendo que pode resolvê-los de forma simples e fácil?
Se você deseja focar no que realmente importa, saiba que hoje a Soluzzi, contabilidade especializada em negócios digitais, vai compartilhar contigo informações para tornar a sua vida ainda mais fácil junto ao universo contábil.
Além disso, você vai descobrir uma forma da contabilidade para copywriter gerar ainda mais resultados e consolidar o seu negócio sem stress.
Confira os tópicos selecionados a seguir:
- Copywriter pode ser MEI?
- Quanto um copywriter deve pagar de imposto?
- Contabilidade para copywriter: a linguagem do mundo dos negócios
- Conheça a Soluzzi!
Copywriter pode ser MEI?
Quando o assunto é contabilidade para copywriter é natural surgir essa pergunta.
E sendo bem direto contigo: sim, um copywriter pode ser microempreendedor individual (MEI)!
Porém, tenha muito cuidado.
Afinal, como fiz questão de frisar no começo deste artigo, se você é copywriter, possivelmente, vai aumentar o seu faturamento rapidamente.
Por isso, avaliar as suas metas e objetivos quanto a sua receita bruta é necessário.
E digo isso, pois, se você ultrapassar o valor limite de faturamento do MEI, o seu negócio vai sofrer desenquadramento.
Ou seja, isso significa que a sua empresa vai deixar o enquadramento da tributação relativa ao MEI para uma outra, que pode estar atrelada aos anexos do simples nacional, por exemplo.
Dessa forma, caso você não tenha um planejamento tributário, as suas finanças podem ir por água abaixo e afetar drasticamente o processo de consolidação do seu negócio.
Para que você possa evitar isso, deixo a seguir os principais pontos para o enquadramento como MEI:
- A sua atividade deve estar presente na lista de atividades permitidas pelo MEI;
- Emitir nota fiscal (NF) sempre que realizar alguma atividade para outra pessoa jurídica (PJ);
- Pagar a contribuição mensal de vida (valor fixo);
- Obter receita bruta mensal no valor de até R$6.750,00 ou R$87.500,00 anual.
Além disso, conheça alguns códigos CNAE (Classificação Nacional de Atividades Empresariais) que podem ser utilizados na contabilidade para copywriter, pois interferem no enquadramento:
- 5819-1/00: edição de cadastros, listas e outros produtos gráficos
- 8219-9/99: preparação de documentos e serviços especializados de apoio administrativo não especificados anteriormente.
Observação: apesar dos códigos acima, consulte profissional contábil, pois ele vai analisar o contexto do seu empreendimento e orientá-lo quanto a melhor decisão.
Para saber mais sobre o MEI, clique aqui!
Quanto um copywriter deve pagar de imposto?
No processo de decisão quanto à procura de uma contabilidade para copywriter, você pode ficar ansioso(a) quanto ao valor do imposto a ser pago.
De antemão, devo reforçar a ideia de que tudo vai depender das suas metas e objetivos.
Isso precisa ficar muito claro para você.
Afinal, a contabilidade possui como ponto de partida as necessidades e os desejos da sua empresa frente às limitações impostas pelo Estado.
Dito isso, saiba que a tributação do seu negócio digital pode ocorrer de 3 formas:
Simples Nacional
Através desse regime tributário, uma empresa paga tributos com base em anexos.
Ao todo, são 5 anexos. Porém, os que estão associados às atividades desenvolvidas por um copywriter estão dispostos no 3°(Anexo III) e no 5° (Anexo V).
Ambos os anexos, possuem faixas com percentuais específicos que servem para descobrir o montante a ser pago pela atividade desenvolvida.
Entretanto, a primeira faixa do Anexo III possui um percentual menor (3%) do que a do Anexo V (15%).
Sendo assim, para que você consiga a tributação pela menor faixa do Anexo III, o seu empreendimento precisa atender ao pré-requisito do Fator-R.
Lucro Presumido
Quem fatura acima de R$4.800.000,00 é obrigado a tributar pelo Lucro Presumido ou Lucro Real.
Entretanto, caso opte pelo Lucro Presumido, hoje, você vai pagar como copywriter 11,33% somado ao ISS, que varia conforme o município (fica entre 2% a 5%).
Lucro Real
Esse tipo de tributação, não costuma ser utilizada no começo de um negócio, pois é adequada para empresas que faturam acima de R$78.000.000,00.
Observação: instituições financeiras são obrigadas a efetuarem o pagamento dos seus tributos através desse regime tributário.
Ressalto que você deve buscar um profissional contábil para que o seu negócio aproveite as vantagens de uma análise personalizada. Só assim você conseguirá a melhor tributação para poder economizar.
Contabilidade para copywriter: a linguagem do mundo dos negócios
Em um dado momento, você vai compreender o porquê a contabilidade para copywriter vai ser uma das melhores escolhas feitas para o seu negócio digital.
O copywriting é a arte da comunicação persuasiva.
E como tal é necessária para todo e qualquer empreendimento.
Você bem sabe o quanto ela é versátil.
Logo, pode ser utilizada em diversas abordagens, principalmente as que ocorrem nas plataformas digitais.
É muito comum utilizá-la em canais, tais como: YouTube, landing pages, e-mail marketing, posts em redes sociais, etc.
Entretanto, o que talvez você não saiba é que a contabilidade é considerada a linguagem do mundo dos negócios.
Afinal, é através dela que o empreendedor é capaz de definir estratégias que previnam a saúde financeira do empreendimento e, além disso, maximizem os seus resultados.
A contabilidade preza por informações seguras que servem como um pilar para tomadas de decisões assertivas.
Por isso, devo lhe perguntar: você consegue imaginar o poder que o empreendedor, ao trabalhar a comunicação persuasiva com a linguagem do mundo dos negócios, tem nas mãos?
Ter segurança ao seduzir com palavras, ciente das promessas que se faz e possibilidades de resultado que pode conquistar é uma das principais vantagens que a contabilidade para copywriter vai promover para sua empresa.
No entanto, saiba que há um detalhe que vai fazer toda a diferença na conquista dos seus objetivos, desde que você tome a decisão correta.
Se você deseja descobri-lo, conheça a Soluzzi logo abaixo!
Conheça a Soluzzi!
Para escolher uma contabilidade para copywriter é necessário ter muita cautela.
É importante que você saiba disso, pois se você optar por um escritório que não esteja alinhado com a sua forma de ver o mundo, dificilmente você vai alcançar as suas metas e consequentemente os seus objetivos.
Você consegue imaginar um grupo de profissionais que não possui expertise para atuar no mercado digital lhe orientando quanto a melhor estratégia contábil para maximizar os seus resultados?
Você consegue imaginar o tempo que uma empresa tradicional de contabilidade, que não se utiliza das inúmeras vantagens da tecnologia ao seu favor, vai demandar para promover uma solução para a sua empresa?
Você realmente está disposto(a) a correr esse risco?
Eu preciso frisar isso, pois a Soluzzi é especialista em negócios digitais.
Ou seja, nossa atuação é direcionada para empreendedores que atuam no ambiente virtual.
Afinal, o mundo mudou muito. Está cada vez mais dinâmico.
E quem não muda com o mundo, fica para trás.
Ter uma mentalidade digital é necessário para que você atue de forma rápida, segura e econômica justamente por essa questão.
Sempre vale a pena lembrar as palavras de um dos maiores especialistas no mundo digital, Bill Gates. Veja:
“Em alguns anos vão existir dois tipos de empresas: as que fazem negócios na internet e as que estão fora dos negócios.”
Agora me diga: você, que possivelmente optou pela atuação no ambiente virtual, confia na prestação de serviço de uma empresa que não priorizou a atuação no digital
Se a sua resposta for “não” e se você deseja crescer exponencialmente o seu empreendimento de forma rápida e segura, clique no botão abaixo e saiba mais!
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