fbpx

Contabilidade para gestor de tráfego: quando e por que contratar

Ter uma empresa e não estar presente de alguma forma no meio digital, é algo praticamente insustentável nos dias de hoje. E para conseguir se destacar, além de ter um negócio estruturado, é importante colocar em prática estratégias de marketing digital, para que seja possível atrair os clientes ideais. Uma maneira de fazer isso acontecer é com a Gestão de Tráfego. O profissional que vai comandar essa missão é o gestor de tráfego, cada vez mais procurado pelas empresas e agências de marketing. Do lado de cá, hoje queremos mostrar em que momento a contabilidade para gestor de tráfego deve começar a ser uma prioridade para esse(a) profissional.

Também chamada de Gestão de Mídia Paga, muitas empresas sentem dificuldade em encontrar profissionais qualificados para essa posição. Assim, quem possui as devidas qualificações e experiência, pode facilmente encontrar boas vagas. Além disso, muitos profissionais acabam abrindo sua própria empresa para prestar esse serviço como PJ.

Quando contratar uma contabilidade para gestor de tráfego?

O ideal é que você tenha uma assessoria logo no momento de abertura da empresa, assim é possível seguir todos os passos corretamente. Você pode começar a trabalhar como Pessoa Física, mas já adiantamos que esse formato possui uma série de entraves e não é muito prático nem vantajoso. O mais indicado é partir para abertura da empresa mesmo, o que vai garantir mais credibilidade e segurança para você.

Lembrando que você pode trabalhar para empresas, infoprodutores e até mesmo agências de marketing. As chances de você já começar com um bom faturamento mensal são altas! Ou seja, deixe a contabilidade em ordem para evitar dores de cabeça em um futuro próximo.

Recomendamos para os gestores de tráfego que nos procuram que comecem pelo menos como uma Microempresa, para que seja possível ampliar a receita sem se preocupar tanto com limitações e estar mais seguro(a) com suas obrigações tributárias e fiscais.

Como empresa no Simples Nacional você terá algumas opções de CNAEs que são mais indicadas para a sua atividade:

  • 7319-0/04 – Consultoria em publicidade 
  • 6319-4/00 – Portais, provedores de conteúdo e outros serviços de informação na internet 
  • 7319-0/03 – Marketing direto 
  • 7311-4/00 – Agência de publicidade

Essa etapa é muito importante para ter um negócio legalizado, independentemente do porte da sua empresa. E sabendo que a sua profissão tem muito potencial de crescimento, vale a pena investir em uma assessoria contábil que vai cuidar de toda essa burocracia para você:

E, afinal, gestor de tráfego pode ser MEI?

Se você está começando a atuar nesse mercado, saiba que existe, sim, a possibilidade de ser MEI. Ainda que não exista um CNAE específico para essa profissão, algumas ocupações se enquadram e constam na relação das atividades permitidas pelo MEI:

  • CNAE 5819-1/00 – Editor de lista de dados e cadastros
  • CNAE 7319-0/02 – Promotor de vendas

Apenas reforçando que o MEI tem um limite de faturamento de R$ 81 mil anuais, não é permitido ter sócios e é permitido contratar apenas um funcionário. Quando você conquistar mais clientes, vai perceber que poderá extrapolar essas limitações do MEI, e então será necessário fazer a migração para outro tipo de empresa.

contabilidade para gestor de tráfego

Por que contratar uma contabilidade?

Antes de falarmos sobre as outras vantagens, é importante lembrar que em muitos casos, seguir um sistema de contabilidade é algo obrigatório.

Lei 10.406/2002 (Novo Código Civil), art. 1.179 – O empresário e a sociedade empresária são obrigados a seguir um sistema de contabilidade, mecanizado ou não, com base na escrituração uniforme de seus livros, em correspondência com a documentação respectiva, e a levantar anualmente o balanço patrimonial e o de resultado econômico.

Lei complementar 123/2006, art. 27 – As microempresas e as empresas de  pequeno porte optantes pelo Simples Nacional poderão, opcionalmente, adotar contabilidade simplificada para os registros e controles das operações  realizadas, conforme regulamentação do Comitê Gestor do Simples Nacional.

Com isso em mente e depois de entender a importância de contar com uma contabilidade para gestor de tráfego durante o processo de abertura da empresa, veja outras vantagens importantes do dia a dia e para a saúde financeira da empresa:

#1 Planejamento tributário

Uma das estratégias mais importantes para qualquer empresa, afinal você não quer ter problemas com o fisco e nem ameaçar os lucros e a saúde financeira do seu negócio, né? Um profissional de contabilidade qualificado pode trabalhar no planejamento tributário da sua empresa, assim você não corre o risco de pagar impostos a mais ou a menos. Sem falar que você vai ter muito mais segurança sobre quais impostos deve ou não pagar de acordo com a sua profissão e tipo de empresa.

#2 Emissão de nota fiscal

Com a correria do dia a dia, nada como contar com um suporte para essa parte burocrática e necessária do trabalho. Uma empresa de contabilidade poderá cuidar da emissão das notas fiscais e envio para clientes.

#3 Declaração do Imposto de Renda

Ainda que seja uma responsabilidade como Pessoa Física, é bem comum que seja a mesma empresa de contabilidade a auxiliar nesse processo. O que facilita muito, já que essa empresa possui seus dados e outras informações sobre sua renda, necessárias para a declaração.

#4 Mais controle da saúde financeira da empresa

Com uma contabilidade para gestor de tráfego eficiente, fica muito mais fácil fazer a gestão financeira. Para isso, é essencial ter relatórios completos sobre a situação financeira. Isso engloba o registro de todos os custos fixos e outros gastos envolvidos na operação. O ideal é contar com um sistema contábil que ajude a deixar todas as informações organizadas. O fluxo de caixa, por exemplo, é uma ferramenta de controle financeiro indispensável para qualquer negócio.

#5 Entrega de obrigações contábeis

Você como empreendedor terá uma lista infinita de demandas que precisam ficar no seu radar. No entanto, você não tem a obrigação de saber tudo sobre tudo! Deixe as obrigações contábeis com quem entende do assunto e não tenha medo de terceirizar a contabilidade da sua empresa.

Agora que você já sabe porque é importante contratar uma empresa de contabilidade, queremos compartilhar uma dica extra…

Indicamos fortemente que a contabilidade que você deseja contratar seja digital e especializada no seu ramo de atuação!

Não conhecer bem as práticas e regras fiscais para gestores de tráfego pode gerar prejuízos e dores de cabeça que nenhum empreendedor quer enfrentar. Por isso é tão importante ter um contador de confiança e que seja especialista em negócios digitais para te auxiliar em todo o processo.

contabilidade para gestor de tráfego

Conheça a Soluzzi: contabilidade digital para negócios digitais

Nós da Soluzzi Contadores somos uma empresa de contabilidade digital especializada em negócios e profissionais digitais e feita para quem deseja tomar decisões seguras e ágeis. Estamos sempre acompanhando de perto as tendências do mercado, trabalhando com as melhores ferramentas. A gente sabe bem o que é preciso para que a sua contabilidade e a sua gestão financeira fiquem em dia, sem limitar o crescimento da sua empresa.

Fale com um de nossos especialistas e descubra o que a Soluzzi pode fazer por você e pelo seu negócio digital:

Esta gostando do conteúdo? Compartilhe!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Não deixe seu negócio sem uma CONTABILIDADE ESPECIALIZADA

Solicite uma proposta agora!