O Google Meu Negócio vai ser um divisor de águas para você.
E não, não estou exagerando quando digo isso!
Afinal, fazer a transformação digital da sua empresa é alinhá-la à demanda atual do mundo.
Esse é o tipo de assunto URGENTE, pois, hoje em dia, boa parte da população está conectada à internet.
Uma dúvida, busca necessária ou qualquer solução que você necessitar certamente vai encontrá-la através do meio digital.
Hoje em dia, essa atitude passou a ser algo extremamente natural.
Portanto, se você sabe que grande parte das pessoas está utilizando o meio virtual para realização das suas necessidades e desejos, por que não utilizá-lo ao seu favor?
Vale lembrar que tanto você quanto o seu cliente buscam por facilidade, além de um produto e/ou serviço com um preço justo e que possua qualidade.
Saiba que uma ação simples como adotar o Google Meu Negócio vai ser o suficiente para gerar um grande impacto no seu empreendimento.
E promover o encontro da sua empresa na internet é uma ação capaz de ampliar consideravelmente a sua margem de lucro.
Entretanto, de um modo geral, é importante conhecer a proposta do Google Meu Negócio e associá-la a um posicionamento digital mais amplo.
Essa transformação é indispensável para colaborar para a transparência das informações necessárias à uma tomada de decisão assertiva na sua empresa.
Dito isso, a Soluzzi, contabilidade especializada em negócios digitais, elaborou um conteúdo sob medida para lhe ajudar quanto ao tema em questão.
Confira os assuntos abordados a seguir:
- O que é Google Meu Negócio?
- Google Meu Negócio: como funciona
- Recursos do Google Meu Negócio
- Conheça a Soluzzi!
O que é Google Meu Negócio?
O Google Meu Negócio é uma ferramenta que permite que a sua empresa seja encontrada no meio digital e, além disso, possa coletar informações a respeito do próprio empreendimento.
De um modo geral, ela promove a gestão das informações da sua empresa.
Vale ressaltar que, conforme o próprio Google, o empreendimento cadastrado nessa ferramenta aumenta em 70% as suas chances de ser encontrado em uma busca no meio digital.
E mais: o simples fato da realização desse cadastro gera confiabilidade junto aos interessados no seu produto e/ou serviço.
Os perfis que estão com o cadastro devidamente preenchidos/completos no Google Meu Negócio possuem o dobro de chances de conquistarem uma boa reputação.
E aí, que tal dar mais atenção às possibilidades que o digital traz para o seu empreendimento?
Entretanto, o seu posicionamento digital, antes de tudo, precisa ser pensado de forma estratégica.
Por isso, leia esse artigo até o final para que, assim, possa descobrir como tomar a decisão que trará ainda mais resultados para a sua empresa!
Google Meu Negócio: como funciona
Tenha bastante atenção na hora de realizar o seu cadastro no Google Meu Negócio, pois vale lembrar que esse preenchimento é capaz de impactar consideravelmente os resultados da sua empresa.
Dito isso, primeiramente, você deve entrar no site do Google Meu Negócio para a realização do cadastro.
Após essa realização, prepare-se para preencher as informações devidas!
Aqui vale ressaltar que, caso você não tenha uma conta na Google, vai precisar fazê-la.
Observação: não há mistério algum na hora em que você for preencher os campos solicitados pela plataforma. Porém, preze pela veracidade dos dados fornecidos, pois isso vai ser imprescindível para o seu empreendimento.
Saiba que, nesse processo de cadastramento, há 3 etapas que merecem ser destacadas. Elas são indispensáveis para saber como funciona o Google Meu Negócio.
Descubra quais são logo abaixo:
Palavras-chave
Opte por palavras-chave que fazem menção direta ao seu produto e/ou serviço, pois, quando um futuro cliente for pesquisar por uma solução na ferramenta de busca, vai ser através dessas palavras que o buscador vai se basear para apresentar o seu negócio como resultado.
Não se esqueça: você precisa ter um posicionamento estratégico para conquistar resultados exponenciais!
Localização
Caso o seu empreendimento não possua um ponto de vendas (PDV) físico, mas seja um ponto de distribuição para entregas, mesmo assim, é interessante delinear a área de abrangência, onde se faz presente.
Isso confere ainda mais segurança e confiabilidade para quem considera fazer uso do seu produto e/ou serviço.
Confirmação
Essa etapa pode ocorrer através da confirmação de um e-mail, telefonema ou uma correspondência.
Esse processo costuma demorar alguns dias.
Entretanto, enquanto isso, através do aplicativo “Google Meu Negócio” você pode realizar o gerenciamento das informações da sua empresa.
Observação: o ranqueamento do seu site depende, basicamente, da distância do cliente, relevância e proeminência (o quanto o seu empreendimento é conhecido).
Recursos do Google Meu Negócio
Já frisei que o Google Meu Negócio vai promover uma transformação do seu empreendimento.
Afinal, apesar de ser considerado um detalhe relativamente simples, o mesmo é capaz de promover resultados consideráveis.
Por isso, conheça quais são os benefícios da realização do cadastro do seu negócio nessa plataforma:
Interação
Um dos benefícios mais relevantes para o seu empreendimento, pois colabora para construção de relacionamento com o lead e cliente
Nesse processo de interação, 2 pontos merecem uma atenção especial:
- Avaliações
Conforme o Think With Google, 88% dos consumidores seguem recomendações de conhecidos e acreditam nas avaliações presentes nas plataformas.
Logo, buscar as avaliações dos consumidores dos seus produtos e/ou serviços é importante.
- Perguntas Frequentes
Responder as perguntas feitas pelos consumidores no Google Meu Negócio vai fazer toda a diferença no seu empreendimento, pois, além de demonstrar atenção à opinião deles, isso vai gerar conexão e promover relacionamento.
Informações Adicionais
Além da descrição básica da sua atividade, preencha as seguintes informações:
- Produtos e/ou serviços: Especifique a sua atividade, seja ela um produto ou um serviço. Além disso, adicione fotos, pois vai chamar bastante atenção do seu lead ou cliente;
- Perguntas e respostas: fique à vontade para antecipar respostas para as perguntas que você julga serem pertinentes quanto a sua atividade. Isso vai trazer ainda mais clareza para o seu produto e/ou serviço. Assim, vai ajudar ainda mais o seu lead e cliente;
- Categorias e atributos: serve para deixar claro qual o tipo do seu negócio. Assim, conforme o seu empreendimento, campus personalizados vão aparecer para que sejam preenchidos e atendam às necessidades e aos desejos dos seus leads e clientes.
Observação: saiba que você também pode construir conteúdo de valor no Google Meu Negócio para melhorar ainda mais a experiência dos seus leads e clientes. Isso vai reduzir dúvidas quanto a sua atividade e promover um resultado ainda mais rápido para o seu empreendimento.
Comunicação Direta
No Google Meu Negócio, há um botão “Mensagem” que serve para o cliente ou lead entrar em contato diretamente contigo.
Isso colabora para a conversão.
Portanto, se você possui disponibilidade para respondê-lo rapidamente, deixe uma mensagem programada para mantê-lo sob aviso e não perder a comunicação!
Gerenciamento de Sites e Postagens
Mantenha a sua plataforma atualizada para que, assim, os seus leads e clientes estejam atualizados quanto às suas atividades.
Aproveite também as ferramentas gratuitas disponibilizadas para que você possa maximizar a sua conversão e gerar os resultados desejados.
Maior Conhecimento sobre o Público
Através da ferramenta “Insights” do Google Meu Negócio, você vai ser capaz de conhecer de forma ainda mais aprofundada o seu lead e cliente.
Logo, você vai poder personalizar o seu relacionamento com o seu público.
Assim, vai poder ser assertivo e gerar mais resultados.
Agora você percebe o porquê é indispensável se cadastrar no Google Meu Negócio?
Quero compartilhar algo incrível e complementar ao cadastro do seu empreendimento nessa plataforma.
Veja o assunto a seguir!
Conheça a Soluzzi!
Além de realizar o seu cadastro no Google Meu Negócio, saiba que, para consolidar o seu empreendimento, você precisa ter acesso a informações fidedignas.
O Google Meu Negócio é gratuito, isso é um ponto super positivo, mas não basta cadastrar o seu empreendimento na plataforma e não se atentar a outras ações que, além de transformar a sua empresa, vão representar um marco para a mesma.
Dentre essas ações, a principal delas é a utilização da contabilidade digital ao seu favor.
A contabilidade é a linguagem do mundo dos negócios e a tecnologia promoveu ainda mais a otimização dela.
Ou seja, se, antes, muitos empreendedores necessitavam de um tempo para “traduzir”, processar essa linguagem, e assim tomar uma decisão assertiva, hoje, através da tecnologia, em pouquíssimo tempo, você é capaz de realizar tudo isso.
Dessa forma, você não precisa mais correr o risco de perder grandes oportunidades para gerar resultados exponenciais para o seu empreendimento.
E convenhamos: se você já empreendeu ou está no começo da jornada, deve ter percebido o quanto ela é desgastante, apesar de recompensadora.
Por isso, tomar uma decisão capaz de gerar autonomia, flexibilidade, segurança e paz de espírito para você é o ideal, não é mesmo?
Se você não vê a hora de consolidar a sua empresa e ter acesso a essas vantagens, não perca tempo, entre em contato conosco agora mesmo e saiba mais sobre como transformar o seu sonho em realidade!
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