Google Meu Negócio: O que é? Qual a sua importância?

Tempo de leitura: 12 minutos

O Google Meu Negócio vai ser um divisor de águas para você.

E não, não estou exagerando quando digo isso!

Afinal, fazer a transformação digital da sua empresa é alinhá-la à demanda atual do mundo.

Esse é o tipo de assunto URGENTE, pois, hoje em dia, boa parte da população está conectada à internet.

Uma dúvida, busca necessária ou qualquer solução que você necessitar certamente vai encontrá-la através do meio digital.

Hoje em dia, essa atitude passou a ser algo extremamente natural.

Portanto, se você sabe que grande parte das pessoas está utilizando o meio virtual para realização das suas necessidades e desejos, por que não utilizá-lo ao seu favor?

Vale lembrar que tanto você quanto o seu cliente buscam por facilidade, além de um produto e/ou serviço com um preço justo e que possua qualidade.

Saiba que uma ação simples como adotar o Google Meu Negócio vai ser o suficiente para gerar um grande impacto no seu empreendimento.

E promover o encontro da sua empresa na internet é uma ação capaz de ampliar consideravelmente a sua margem de lucro.

Entretanto, de um modo geral, é importante conhecer a proposta do Google Meu Negócio e associá-la a um posicionamento digital mais amplo.

Essa transformação é indispensável para colaborar para a transparência das informações necessárias à uma tomada de decisão assertiva na sua empresa.

Dito isso, a Soluzzi, contabilidade especializada em negócios digitais, elaborou um conteúdo sob medida para lhe ajudar quanto ao tema em questão.

Confira os assuntos abordados a seguir:

  • O que é Google Meu Negócio?
  • Google Meu Negócio: como funciona
  • Recursos do Google Meu Negócio
  • Conheça a Soluzzi!

O que é Google Meu Negócio?

O Google Meu Negócio é uma ferramenta que permite que a sua empresa seja encontrada no meio digital e, além disso, possa coletar informações a respeito do próprio empreendimento.

De um modo geral, ela promove a gestão das informações da sua empresa.

Vale ressaltar que, conforme o próprio Google, o empreendimento cadastrado nessa ferramenta aumenta em 70% as suas chances de ser encontrado em uma busca no meio digital.

E mais: o simples fato da realização desse cadastro gera confiabilidade junto aos interessados no seu produto e/ou serviço. 

Os perfis que estão com o cadastro devidamente preenchidos/completos no Google Meu Negócio possuem o dobro de chances de conquistarem uma boa reputação.

E aí, que tal dar mais atenção às possibilidades que o digital traz para o seu empreendimento?

Entretanto, o seu posicionamento digital, antes de tudo, precisa ser pensado de forma estratégica.

Por isso, leia esse artigo até o final para que, assim, possa descobrir como tomar a decisão que trará ainda mais resultados para a sua empresa!

Google Meu Negócio: como funciona

google meu negócio

Tenha bastante atenção na hora de realizar o seu cadastro no Google Meu Negócio, pois vale lembrar que esse preenchimento é capaz de impactar consideravelmente os resultados da sua empresa.

Dito isso, primeiramente, você deve entrar no site do Google Meu Negócio para a realização do cadastro.

Após essa realização, prepare-se para preencher as informações devidas!

Aqui vale ressaltar que, caso você não tenha uma conta na Google, vai precisar fazê-la.

Observação: não há mistério algum na hora em que você for preencher os campos solicitados pela plataforma. Porém, preze pela veracidade dos dados fornecidos, pois isso vai ser imprescindível para o seu empreendimento.

Saiba que, nesse processo de cadastramento, há 3 etapas que merecem ser destacadas. Elas são indispensáveis para saber como funciona o Google Meu Negócio.

Descubra quais são logo abaixo:

Palavras-chave

Opte por palavras-chave que fazem menção direta ao seu produto e/ou serviço, pois, quando um futuro cliente for pesquisar por uma solução na ferramenta de busca, vai ser através dessas palavras que o buscador vai se basear para apresentar o seu negócio como resultado.

Não se esqueça: você precisa ter um posicionamento estratégico para conquistar resultados exponenciais!

Localização

Caso o seu empreendimento não possua um ponto de vendas (PDV) físico, mas seja um ponto de distribuição para entregas, mesmo assim, é interessante delinear a área de abrangência, onde se faz presente.

Isso confere ainda mais segurança e confiabilidade para quem considera fazer uso do seu produto e/ou serviço.

Confirmação

Essa etapa pode ocorrer através da confirmação de um e-mail, telefonema ou uma correspondência.

Esse processo costuma demorar alguns dias.

Entretanto, enquanto isso, através do aplicativo “Google Meu Negócio” você pode realizar o gerenciamento das informações da sua empresa.

Observação: o ranqueamento do seu site depende, basicamente, da distância do cliente, relevância e proeminência (o quanto o seu empreendimento é conhecido).

Recursos do Google Meu Negócio

Já frisei que o Google Meu Negócio vai promover uma transformação do seu empreendimento.

Afinal, apesar de ser considerado um detalhe relativamente simples, o mesmo é capaz de promover resultados consideráveis.

Por isso, conheça quais são os benefícios da realização do cadastro do seu negócio nessa plataforma:

Interação

Um dos benefícios mais relevantes para o seu empreendimento, pois colabora para construção de relacionamento com o lead e cliente

Nesse processo de interação, 2 pontos merecem uma atenção especial:

  • Avaliações

Conforme o Think With Google, 88% dos consumidores seguem recomendações de conhecidos e acreditam nas avaliações presentes nas plataformas.

Logo, buscar as avaliações dos consumidores dos seus produtos e/ou serviços é importante.

  • Perguntas Frequentes

Responder as perguntas feitas pelos consumidores no Google Meu Negócio vai fazer toda a diferença no seu empreendimento, pois, além de demonstrar atenção à opinião deles, isso vai gerar conexão e promover relacionamento.

Informações Adicionais

Além da descrição básica da sua atividade, preencha as seguintes informações:

  • Produtos e/ou serviços: Especifique a sua atividade, seja ela um produto ou um serviço. Além disso, adicione fotos, pois vai chamar bastante atenção do seu lead ou cliente;
  • Perguntas e respostas: fique à vontade para antecipar respostas para as perguntas que você julga serem pertinentes quanto a sua atividade. Isso vai trazer ainda mais clareza para o seu produto e/ou serviço. Assim, vai ajudar ainda mais o seu lead e cliente;
  • Categorias e atributos: serve para deixar claro qual o tipo do seu negócio. Assim, conforme o seu empreendimento, campus personalizados vão aparecer para que sejam preenchidos e atendam às necessidades e aos desejos dos seus leads e clientes.

Observação: saiba que você também pode construir conteúdo de valor no Google Meu Negócio para melhorar ainda mais a experiência dos seus leads e clientes. Isso vai reduzir dúvidas quanto a sua atividade e promover um resultado ainda mais rápido para o seu empreendimento.

Comunicação Direta

No Google Meu Negócio, há um botão “Mensagem” que serve para o cliente ou lead entrar em contato diretamente contigo.

Isso colabora para a conversão.

Portanto, se você possui disponibilidade para respondê-lo rapidamente, deixe uma mensagem programada para mantê-lo sob aviso e não perder a comunicação!

Gerenciamento de Sites e Postagens

Mantenha a sua plataforma atualizada para que, assim, os seus leads e clientes estejam atualizados quanto às suas atividades.

Aproveite também as ferramentas gratuitas disponibilizadas para que você possa maximizar a sua conversão e gerar os resultados desejados.

Maior Conhecimento sobre o Público

Através da ferramenta “Insights” do Google Meu Negócio, você vai ser capaz de conhecer de forma ainda mais aprofundada o seu lead e cliente.

Logo, você vai poder personalizar o seu relacionamento com o seu público.

Assim, vai poder ser assertivo e gerar mais resultados.

Agora você percebe o porquê é indispensável se cadastrar no Google Meu Negócio?

Quero compartilhar algo incrível e complementar ao cadastro do seu empreendimento nessa plataforma.

Veja o assunto a seguir!

Conheça a Soluzzi!

Além de realizar o seu cadastro no Google Meu Negócio, saiba que, para consolidar o seu empreendimento, você precisa ter acesso a informações fidedignas.

O Google Meu Negócio é gratuito, isso é um ponto super positivo, mas não basta cadastrar o seu empreendimento na plataforma e não se atentar a outras ações que, além de transformar a sua empresa, vão representar um marco para a mesma.

Dentre essas ações, a principal delas é a utilização da contabilidade digital ao seu favor.

A contabilidade é a linguagem do mundo dos negócios e a tecnologia promoveu ainda mais a otimização dela.

Ou seja, se, antes, muitos empreendedores necessitavam de um tempo para “traduzir”, processar essa linguagem, e assim tomar uma decisão assertiva, hoje, através da tecnologia, em pouquíssimo tempo, você é capaz de realizar tudo isso.

Dessa forma, você não precisa mais correr o risco de perder grandes oportunidades para gerar resultados exponenciais para o seu empreendimento.

E convenhamos: se você já empreendeu ou está no começo da jornada, deve ter percebido o quanto ela é desgastante, apesar de recompensadora.

Por isso, tomar uma decisão capaz de gerar autonomia, flexibilidade, segurança e paz de espírito para você é o ideal, não é mesmo?

Se você não vê a hora de consolidar a sua empresa e ter acesso a essas vantagens, não perca tempo, entre em contato conosco agora mesmo e saiba mais sobre como transformar o seu sonho em realidade!

Esta gostando do conteúdo? Compartilhe!

Nossos endereços

Matriz:
R. Jose Gonçalves de Moraes, 153
João Berbel III – Cravinhos/SP
Cep: 14140-000
CRC: 2SP041251/O-0

Filial:
R. José Leal, 549
Alto da Boa Vista – Ribeirão Preto/SP
Cep: 14025-260
CRC: 2SP043269/O-4

Não deixe seu negócio sem uma CONTABILIDADE ESPECIALIZADA

Solicite uma proposta agora!