10 plataformas de afiliados e produtores digitais que você precisa conhecer para se destacar no mercado

Tempo de leitura: 8 minutos

As plataformas digitais vieram para ficar! Se você já pegou um Uber, ficou hospedado em um apartamento pelo Airbnb ou escolheu a sua música preferida no Spotify, sabe bem do que estamos falando. Como as plataformas digitais são modelos de negócios baseados em tecnologia, a tendência é que cada vez mais elas façam parte da nossa rotina. O que está ganhando cada vez mais força e espaço nesse mercado são as plataformas de afiliados e produtores digitais.

Essas plataformas fazem a conexão entre produtores e afiliados e cada um tem o seu papel dentro das plataformas. O produtor digital, o afiliado e o cliente são os principais agentes para que toda a operação aconteça.

Lembrando que…

  • O produtor digital é o proprietário de determinado produto ou serviço. É esse profissional ou empresa que vai usar uma plataforma para disponibilizar as vendas e criar uma rede de afiliados, distribuindo para um número maior de pessoas.
  • O papel do afiliado digital é como o de um vendedor. Esse profissional indica produtos digitais feitos por outras pessoas ou empresas e, consequentemente, recebe comissões pelas vendas realizadas. Ou seja, é ele quem vai promover o produto ou serviço, normalmente usando o chamado marketing de afiliados.
  • O cliente, protagonista dessa história toda, é quem vai validar a plataforma e o produto ou serviço adquirido, gerando lucro para o produtor e para o afiliado.

Seja você um afiliado ou um produtor digital, é importante conhecer as principais plataformas desse segmento e avaliar quais são mais interessantes para o seu nicho e para os planos do seu negócio digital.

Vamos lá?

10 plataformas de afiliados e produtores digitais

A empresa começou em 2011 e não para de crescer. É atualmente a plataforma mais usada e conhecida, principalmente para cursos online. Você pode ensinar, aprender e empreender no mesmo lugar. Além da possibilidade de encontrar cursos diretamente na Hotmart, é possível cadastrar o produto digital na plataforma, configurar como eles serão entregues e definir os valores de venda e de comissão.

Já os afiliados podem se cadastrar na Hotmart e participar do programa de afiliados. É possível selecionar os produtos que mais combinam com a sua audiência e ampliar a fonte de renda. Uma grande vantagem é que são milhares de produtos em diferentes categorias, aumentando as chances de você fazer boas indicações!

Mais um grande nome do mercado que faz a ponte entre produtores e afiliados, focado em ajudar pequenos e médios empreendedores. A Eduzz oferece uma extensa lista de afiliados parceiros que ajudam a divulgar os infoprodutos. Os afiliados também podem contar com um verdadeiro arsenal de ferramentas de divulgação que ajudam a levar esses produtos a potenciais compradores.

Já foi eleita tri-campeã como a “Melhor Plataforma de Infoprodutos” e bi-campeã como “Melhor Plataforma de CPA” no Prêmio Afiliados Brasil 2019. A Monetizze ficou conhecida pelo seu checkout de alta conversão para produtos digitais. Oferece ainda a possibilidade de integração com uma série de ferramentas de marketing digital e utiliza sistemas anti-fraude internos e externos. Além de produtos digitais, a plataforma também trabalha com produtos físicos.

Uma das plataformas de afiliados focada em marketing de performance. Já possui mais de 10 anos no mercado de afiliação, contando com os maiores produtores do Brasil e diversos parceiros em toda a América Latina. Uma das vantagens para os produtores é que eles só pagam pelo resultado validado. A audiência é bem segmentada e qualificada.

Está no mercado desde 1998 e é considerada a maior plataforma de produtos digitais do mundo. Por conta disso, está ganhando espaço no mercado brasileiro. Já oferece suporte nativo para seus clientes e parceiros e possui milhares de infoprodutos disponíveis para afiliação. Os produtores digitais também podem usar a plataforma para cadastrar seus produtos. É uma ótima oportunidade para quem deseja explorar nichos internacionais!

A Amazon oferece um dos maiores programas de afiliados do mundo. Oferece um grande acervo de livros e outros produtos, sem falar na credibilidade da marca. Os afiliados podem usar ferramentas de criação de links para direcionar o público às suas recomendações e faturar com compras e programas qualificados. É possível ganhar até 15% em comissões, variando de acordo com a categoria do produto.

Com mais de 400 mil afiliados cadastrados, foi lançada em 2009 com a promessa de revolucionar as formas de monetização na internet. Uma boa alternativa para produtores e afiliados. É possível vender produtos físicos também, bem como produtos relacionados ao turismo.

Outra marca forte que ajuda na credibilidade no momento da venda. O cadastro é gratuito e são mais de 150 mil afiliados. Os afiliados podem ganhar por cliques, leads ou vendas realizadas. Outra vantagem é que o pagamento possui data fixa. Já os produtores pagam apenas por vendas faturadas e conseguem ter mais controle por meio de relatórios personalizados.

Plataforma de pagamento para produtos físicos e infoprodutos. É possível fazer o cadastro gratuito para vender, comprar e indicar compradores. O checkout é configurável e o dashboard é bem detalhado de informações. Uma solução focada para afiliados e produtores.

Uma das novidades entre as plataformas de afiliados e produtores. A empresa começou com o objetivo de melhorar as transições virtuais, suprindo certas carências do mercado atual. A ideia é potencializar as vendas de produtores e afiliados, através de produtos físicos e digitais. Vale a pena analisar o que a plataforma pode oferecer.

Como escolher a melhor plataforma

Primeiramente você precisa conhecer suas prioridades e necessidades como afiliado ou produtor. Assim, fica mais fácil avaliar os benefícios e os critérios de cada plataforma e fazer escolhas mais coerentes com o seu negócio.

Analise bem o que cada plataforma oferece, principalmente as questões relacionadas ao pagamento e comissões, veja o que outros profissionais têm a dizer sobre elas e procure saber mais sobre a experiência de compra do cliente. São algumas dicas que podem ajudar você a conhecer o seu público, se destacar da concorrência e alavancar as suas vendas!

Dica: não deixe a contabilidade do seu negócio digital de lado! Independentemente da plataforma que você escolher, ou até mesmo mais de uma, é importante manter a contabilidade em dia, bem como as suas obrigações fiscais e tributárias. Produtor e afiliado digital são profissões relativamente novas, por isso é normal ter dúvidas sobre questões burocráticas no começo. O ideal é procurar uma contabilidade especializada nesse segmento, para que você tenha mais segurança e evite possíveis danos e despesas no futuro.

Nós da Soluzzi Contadores somos uma empresa de contabilidade digital especializada em negócios digitais e estamos sempre acompanhando de perto as tendências do mercado, trabalhando com as melhores ferramentas. A gente sabe bem o que é preciso para que a sua contabilidade fique em dia, sem limitar o crescimento do seu negócio.

Fale com um de nossos especialistas e descubra o que a Soluzzi pode fazer pela sua empresa:

Esta gostando do conteúdo? Compartilhe!

Nossos endereços

Matriz:
R. Jose Gonçalves de Moraes, 153
João Berbel III – Cravinhos/SP
Cep: 14140-000
CRC: 2SP041251/O-0

Filial:
R. José Leal, 549
Alto da Boa Vista – Ribeirão Preto/SP
Cep: 14025-260
CRC: 2SP043269/O-4

Não deixe seu negócio sem uma CONTABILIDADE ESPECIALIZADA

Solicite uma proposta agora!