Contabilidade para Social Media: isto define o seu SUCESSO

Tempo de leitura: 13 minutos
A contabilidade para social media vai ser determinante para a sua jornada no ambiente digital.

Apesar da internet ser um universo de possibilidades, você bem sabe que o marketing digital, feito de forma estratégica, é algo desconhecido para muitos.

Ainda há muita estrada a ser percorrida para educar os leads (pessoas que demonstram um certo interesse no seu conteúdo/solução).

Ao mesmo tempo, você, Social Media, sabe que a sua função está alinhada com o futuro.

Você tem visão. Sabe o quanto a sua atividade é estratégica para um negócio. E mais: sabe que é imprescindível tomar decisões assertivas.

Logo, não faz sentido buscar uma contabilidade que não compreenda a sua realidade, a importância do seu serviço e a necessidade de informações seguras e ágeis no seu dia a dia, correto?

E por saber disso, a Soluzzi, a contabilidade especializada em negócios digitais, vai compartilhar contigo tudo o que é necessário para que você possa conquistar mais resultados e crescer o seu empreendimento com a consistência devida.

Confira os temas selecionados especialmente para você logo abaixo:

  • O que é contabilidade para Social Media?
  • Contabilidade digital: como funciona
  • Contabilidade para Social Media: cuidados na abertura do negócio digital
  • Conheça a Soluzzi!

O que é contabilidade para Social Media?

A contabilidade para social media agrega valor para o profissional do digital que atua de forma estratégica com as redes sociais. E por saber da importância dessa nova função, tão indispensável para conquistar clientes e promover relacionamento em canais de comunicação, é que a contabilidade para social media surgiu. Através dela, você é capaz de ter mais segurança, agilidade e paz de espírito.

Dispondo de clareza nas obrigações tributárias, organização e apoio por parte de um atendimento personalizado, esse tipo de contabilidade se utiliza das vantagens da tecnologia sem esquecer o lado humano.

É desse modo que a contabilidade para social media permite que você foque naquilo que realmente importa: a sua atividade-fim.

Porém, não para por aí, pois esse tipo de contabilidade é responsável pela saúde financeira do seu negócio digital.

Do mesmo modo que um profissional da medicina ou de enfermagem é capaz de cuidar do seu organismo, a contabilidade para social media vai avaliar os problemas que o seu empreendimento está enfrentando, fazer um diagnóstico e receitar um tratamento para que você recupere ou potencialize a sua saúde financeira.

É por isso que você precisa encontrar uma contabilidade parceira, que abra ou entenda a sua empresa e compartilhe da mentalidade digital.

Dessa forma, você vai aproveitar a liberdade geográfica, conquistar mais clientes e desfrutar da vida próspera que tanto sonhou.

A contabilidade para social media é a contabilidade digital

E a contabilidade digital possui esse poder. Ela é capaz de promover um serviço sob medida para as suas necessidades e desejos.

Contabilidade digital: como funciona

Se você ficou interessado(a) na contabilidade para social media, saiba que o próximo passo é compreender o funcionamento dela e se aprofundar nas vantagens que a mesma traz para o seu negócio digital.

Dito isso, confira logo abaixo as principais funções da contabilidade para o seu empreendimento:

Abertura do Negócio Digital

No processo de abertura do seu negócio digital através da contabilidade para social media, ter clareza em alguns pontos é indispensável. Confira-os a seguir:

CNAE

É através da Classificação de Atividades Econômicas (CNAE) que você vai descobrir o código que permite a regularização da sua atividade. Em alguns casos, esse código é responsável também por direcionar os tipos de regimes tributários à disposição do seu empreendimento.

Saiba que há 2 tipos de código CNAE:

  • CNAE Primário: representa a atividade principal do seu empreendimento. Ele representa a principal fonte de renda de um negócio;
  • CNAE Secundário: representa as atividades secundárias do seu empreendimento. Ele representa as outras fontes de renda de um negócio.

Observação: quem atua no marketing digital precisa ter muito cuidado na hora de definir os códigos CNAE. Afinal, muitas atividades ainda não possuem um código específico.

Por isso, por desejar o seu sucesso, a Soluzzi vai compartilhar contigo o código mais utilizado no mercado para social media: 7311-4/00. 

Geralmente, esse código é usado para “Agências de Publicidade”. Porém, dada a versatilidade dos profissionais do marketing digital, que é o seu caso, ele costuma ser o mais indicado para a atividade que você deseja.

Como abrir um CNPJ para Social Media

Definir o seu CNAE vai ser indispensável para que você possa conquistar o seu Cadastro Nacional de Pessoa Jurídica (CNPJ). Para facilitar ainda mais a sua compreensão, é o CPF da sua empresa.

Interessante, né?

Agora conheça o passo a passo para você conquistar o seu CNPJ e abrir o seu negócio digital:

  1. Defina a Razão Social do seu empreendimento. Ela representa o termo que identifica a sua empresa (“Coca Cola Indústrias Ltda”, por exemplo). E é diferente do “Nome Fantasia”;
  2. Defina o tipo de empresa (MEI, EI, LTDA, SLU, etc.).
  3. Defina o seu Regime Tributário;
  4. Defina os CNAEs necessários para o seu negócio digital atuar tranquilamente;
  5. Converse com a sua contabilidade digital e descubra quais são os documentos indispensáveis que você deve apresentar para acelerar o processo.

Observação: se você deseja desfrutar da segurança, agilidade e paz de espírito já mencionadas, busque uma contabilidade parceira para que possa tomar decisões assertivas no processo de abertura do seu empreendimento.

Definição do Regime Tributário

Com a contabilidade para social media, você vai ser capaz de definir o melhor Regime Tributário para o seu empreendimento.

O Regime Tributário, como o próprio nome sugere, estabelece o conjunto de regras que você deve seguir para andar conforme a Lei.

Entretanto, cada um dos tipos de regime disponíveis possui características e, devido a complexidade dessa análise, cabe ao seu contador avaliá-los e identificar qual é o mais vantajoso para você.

Dito isso, confira quais os tipos de Regime Tributário logo abaixo:

  • Lucro Real: apenas a título de curiosidade, esse tipo de regime costuma ser uma opção para grandes organizações. Instituições financeiras são obrigadas a optar por ele. A apuração dos tributos através do Lucro Real pode ocorrer de forma anual ou trimestral. O Lucro Líquido é a sua base de cálculo;
  • Lucro presumido: a apuração tributária ocorre de forma simplificada. Isso está associado a um valor presumido com base no percentual que se refere ao tipo de atividade desenvolvida pelo seu negócio. Costuma ser uma das opções das micro, pequenas e médias empresas também, mas cabe a um especialista avaliar;
  • Simples Nacional: tipo de regime simplificado, como o próprio nome sugere. Costuma ser a opção para muitos negócios em fase inicial (o que não significa ser uma regra). Ao optar por ele, é importante avaliar a tabela e anexo devidos. Além disso, avaliar as faixas de receita bruta e Fator-R;

Observação: na hora de definir o Regime Tributário mais adequado ao seu contexto, busque referências sobre o escritório de contabilidade digital a ser escolhido. Afinal, optar pelo regime errado pode gerar gastos consideráveis e indesejados para o seu negócio digital e atrapalhar o seu desenvolvimento enquanto social media.

Contabilidade para Social Media: cuidados na abertura do negócio digital

A contabilidade para social media é formada por um time de profissionais que atua em prol dos seus resultados.

É por isso que você precisa ter muita cautela na hora de escolhê-lo. Afinal, a escolha de uma contabilidade que não entende a sua demanda real pode afastar o seu empreendimento da jornada de sucesso.

E não é isso que você deseja, certo?

Portanto, a Soluzzi quer compartilhar contigo alguns cuidados que você precisa ter na hora de escolher a contabilidade que vai lhe ajudar a alcançar os seus objetivos. Veja a seguir:

Confira a opinião dos clientes/ex-clientes

Descubra os canais de relacionamento onde esse tipo de contabilidade está e confira os comentários sobre os serviços que ela presta.

Certamente, você vai encontrar informações importantes nas redes sociais, site, Google, etc.

Assim, você vai ser capaz de tomar uma decisão assertiva.

Confira o contrato

Avalie o contrato proposto. Isso até pode parecer óbvio. Porém, muitas vezes, aquilo que é considerado óbvio precisa ser dito.

Conferir todas as cláusulas do contrato e ver se estão alinhadas àquilo que você busca é necessário para uma boa parceria.

Sem isso, além de você não dispor de segurança, nem de gerenciamento de expectativas, pode vir a “comprar gato por lebre”.

Sendo assim, reserve um tempinho e leia o seu contrato com muita atenção!

Não escolha pelo preço

Você busca preço ou valor nas relações?

O preço está diretamente ligado à quantidade de dinheiro despendida para obter determinado serviço ou produto. 

O valor está diretamente associado à ultrapassar as expectativas do cliente e promover uma boa experiência.

Tenha clareza quanto aquilo que busca!

Conheça a Soluzzi!

Se você deseja saber mais sobre a contabilidade para social media, ter acesso às vantagens mencionadas ao longo do artigo, além de segurança, agilidade e paz de espírito, não perca tempo, clique no botão abaixo e realize o seu sonho agora mesmo!

Esta gostando do conteúdo? Compartilhe!

Nossos endereços

Matriz:
R. Jose Gonçalves de Moraes, 153
João Berbel III – Cravinhos/SP
Cep: 14140-000
CRC: 2SP041251/O-0

Filial:
R. José Leal, 549
Alto da Boa Vista – Ribeirão Preto/SP
Cep: 14025-260
CRC: 2SP043269/O-4

Não deixe seu negócio sem uma CONTABILIDADE ESPECIALIZADA

Solicite uma proposta agora!