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CNAE para Social Media: qual é o seu código e a sua importância?

Tempo de leitura: 12 minutos
CNAE para Social Media - Soluzzi Contadores

Você, entusiasta das mídias sociais, que deseja viver a paixão de criar, comunicar e inovar no online, para realizar o seu sonho de modo seguro, antes, deve descobrir o seu CNAE para Social Media

Saiba: o principal ponto que lhe separa do sentimento de frustração, decorrente das complexidades fiscais, da alegria ao ver o seu negócio digital decolar é, sem dúvidas, o seu CNAE para Social Media.

Ter o CNAE para Social Media deixa claro a sua preocupação em ter um negócio digital regularizado.

E assim, você é capaz de transmitir a confiança e segurança tão desejadas pelos seus futuros clientes.

Você não precisa mais sentir medo de cometer erros tributários e torná-los obstáculos no caminho rumo à tão sonhada vida próspera

Entender que a escolha correta do CNAE para Social Media é mais do que apenas uma formalidade contábil é a chave para garantir a sua tranquilidade, blindando você contra problemas fiscais inesperados.

E, por saber disso, é que a Soluzzi, a contabilidade especializada em negócios digitais, preparou um conteúdo sob medida para você.

Descubra tudo o que é necessário sobre sobre o assunto, inclusive sobre a consulta CNAE, logo abaixo:

O que é CNAE para Social Media?

A CNAE para Social Media é uma sigla para “Classificação Nacional de Atividades Econômicas“, um sistema utilizado para identificar e categorizar as atividades econômicas realizadas por empresas e profissionais autônomos. 

No contexto do seu trabalho como gerente de mídia social, o CNAE para Social Media é a classificação que define as atividades relacionadas à gestão e criação de conteúdo em mídias sociais.

Portanto, enquanto profissional dedicado a essa gestão, você deve se precaver quanto à complexidade das regulamentações e, consequentemente, dos impactos tributários que possam ocorrer. 

Mas, calma, você não precisa sofrer por antecipação, pois a contabilidade parceira vai ajudá-lo(a) a esclarecer tudo de forma simples e prática.

Portanto, a escolha da CNAE correta é fundamental, pois afeta a forma como você declara sua atividade e paga impostos

É uma espécie de identidade tributária que garante o reconhecimento e regulamentação da sua atividade de acordo com as normas fiscais.

Observação: a consulta CNAE deve ser feita pelo site do IBGE.

Mas, além de tudo que foi mencionado acima, dentro do mundo do CNAE para Social Media, há dois pontos muito importantes que você precisa se atentar. São estes: “CNAE Primário” e “CNAE Secundário”

Diferenças  entre CNAE Primário e Secundário

Quando se trata de determinar a CNAE para Mídias Sociais, é importante compreender as diferenças entre a CNAE primária e secundária.

Essas declarações desempenham um papel crucial na identificação das atividades econômicas e na declaração de impostos para profissionais e empresas que atuam no mundo das comunicações sociais.

O CNAE primário é a categoria principal que descreve a atividade principal da empresa ou do profissional. 

Por exemplo, para um gerente de mídias sociais, o CNAE estará principalmente relacionado à gestão de mídias sociais.

Por outro lado, o CNAE secundário abrange atividades adicionais que podem ser realizadas pela empresa ou profissional. 

Entender a distinção entre o CNAE primário e secundário é essencial para garantir a correta declaração das atividades e evitar problemas fiscais no futuro.

Funções de Social Media

CNAE para Social Media - Soluzzi Contadores

No processo de descoberta do CNAE para Social Media, é importante que você saiba um pouco mais sobre as funções atreladas à sua atividade. 

Confira as principais tarefas que compõem o dia a dia de quem atua como Social Media:

Gerenciamento de redes sociais

O gerenciamento de redes sociais é uma das pedras angulares do trabalho de uma mídia social.

Imagine as redes sociais como vitrines virtuais onde sua marca ou empresa é exibida para um público global. 

Quem é Social Media atua como um zelador dessas vitrines, garantindo que elas estejam sempre interessantes e relevantes.

Sendo assim, uma das tarefas fundamentais é a criação e atualização de perfis

Isso significa escolher imagens de perfil e capazes de refletir a identidade da marca, bem como preencher informações fornecidas para que os seguidores saibam do que se trata a empresa. 

Manter esses perfis atualizados é essencial para mostrar que a marca está ativa e relevante.

Além disso, a interação com seguidores é uma parte vital do gerenciamento. 

Responder a comentários, mensagens diretas e interagir de forma geral com a comunidade online é uma maneira de construir relacionamentos e fidelizar os clientes.

No entanto, nem tudo são flores no mundo das redes sociais

O gerenciamento de crises é uma responsabilidade crucial.

Quando surgem problemas, como feedback negativo ou situações de crise de relações públicas, as redes sociais devem estar preparadas para agir com rapidez e eficácia. 

Isso inclui saber quando pedir desculpas, como lidar com críticas construtivas e como gerenciar a situação para minimizar danos à proteção da marca.

Portanto, o gerenciamento de redes sociais é um trabalho multifacetado que exige habilidades de comunicação, criatividade, resolução de problemas e, claro, conhecimento do CNAE correto para garantir que as atividades sejam definidas de acordo com a realidade do dia a dia de uma mídia social.

Produção de conteúdo

Produzir conteúdo envolvente é o coração das estratégias de mídia social

Quem é Social Media arquiteta as postagens e pode escrever textos cativantes, selecionar imagens impactantes e, quando necessário, produzir vídeos e outros materiais visuais para manter o público envolvido e interessado.

Através da consulta CNAE, você pode adicionar o código dessa atividade junto ao seu principal.

Cronograma de postagens

Manter um cronograma de postagens estruturado é fundamental no trabalho de um social media.

Isso implica escolher os momentos ideais para alcançar o público-alvo, determinando os melhores horários e dias de postagem. 

Um cronograma bem elaborado contribui para a eficácia das estratégias de mídias sociais.

Relatório e avaliação de desempenho nas redes

A análise é uma parte vital do trabalho de um profissional de Social Media. 

Eles monitoram o desempenho das campanhas, medindo o alcance, engajamento e engajamento. 

Esses relatórios fornecem informações cruciais para ajustar e melhorar a estratégia, garantindo que as tensões sejam alinhadas com os objetivos da marca ou empresa.

Copywriting

A habilidade de copywriting é um diferencial para um Social Media. 

Através dela, esse profissional é capaz de definir textos persuasivos e envolventes em mensagens, anúncios e outros conteúdos. 

Essa é a habilidade de escrever de forma a cativar a audiência, transmitindo mensagens claras e convincentes que impulsionaram o engajamento e as revelações nas mídias sociais.

Criação de conteúdo visual

Conhecer sobre design é, assim como a habilidade de copywriting, um diferencial para quem atua como Social Media. 

Envolve a produção de imagens, gráficos, vídeos e outros materiais visuais que complementam as postagens

Esses elementos visuais atraem a atenção da audiência, contam histórias e ajudam a transmitir a mensagem da marca de forma mais impactante e atualizada nas mídias sociais.

Através da consulta CNAE, você pode adicionar o código dessa atividade junto ao seu principal também.

Gestão de tráfego pago

Saber utilizar a mídia paga de modo estratégico, hoje em dia, é uma habilidade para poucos.

Assim, quem é Social Media e entende sobre esse assunto, se torna um verdadeiro “canivete suíço”

Sendo assim, desenvolver a habilidade de gestão de tráfego envolve a criação e otimização de campanhas de anúncios pagos em plataformas como Meta for Business e Google Ads

O objetivo é direcionar o tráfego qualificado para as páginas da marca, aumentando a visibilidade e conversões, maximizando o ROI (Retorno sobre Investimento).

Com a consulta CNAE você também pode encontrar o código referente à essa atividade e adicioná-la como secundária.

Consultoria em mídia sociais

Quem atua como Social Media e promove consultoria em mídias sociais se destaca ao orientar empresas e profissionais na criação de estratégias personalizadas

Através desse olhar, esse profissional pode oferecer insights especializados sobre o uso eficaz das redes sociais, identificar áreas de melhoria e desenvolver planos para atingir metas específicas

Essa função ajuda a aprimorar esforços e garantir o máximo impacto nas mídias sociais.

CNAE para Social Media

Entender o “CNAE para Social Media” é fundamental para você que atua nesse cenário digital em constante evolução. 

Para que você possa atuar no mundo das mídias sociais, o código CNAE 7319-0/02 é o que geralmente se aplica. 

Este código é crucial, uma vez que define como sua atividade é oficialmente autorizada, afetando questões fiscais e tributárias. 

Utilize-o para garantir que sua atividade esteja de acordo com a realidade do seu trabalho nas mídias sociais.

Observação: para otimizar o seu tempo, uma contabilidade parceira recomenda, junto ao registro da atividade primária, a consulta CNAE de códigos associados às atividades secundárias que você pode vir a desenvolver.

Conheça a Soluzzi!

CNAE para Social Media - Soluzzi Contadores

Diante do universo de informações sobre o CNAE para Social Media, ao ler este artigo, você deve ter notado o quanto a consulta CNAE para definição dos códigos de atividades impacta a sua atuação nas mídias sociais. 

Sem dúvidas, evitar os erros fiscais e reduzir o impacto da burocracia no seu empreendimento é crucial. 

Caso você precise de algum esclarecimento sobre a CNAE ou queira descobrir quais códigos secundários vão economizar o seu tempo e dinheiro, saiba que a Soluzzi está pronta para lhe ajudar

Converse com um dos especialistas da Soluzzi para garantir que você esteja no caminho certo e livre de problemas fiscais

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