Contabilidade para Videomaker: a SOLUÇÃO para você em um único frame

Tempo de leitura: 12 minutos
Você bem sabe que encontrar o frame ideal na sua atividade diária é uma tarefa árdua.

Para isso, há a necessidade de muito trabalho e muita competência envolvida.

Porém, para um negócio digital gerar resultados e prosperar, isso é apenas uma parte do todo…

E, nesse caso, a verdade é uma só: identificar o contexto, encontrar o enquadramento, a melhor situação para que o seu negócio cresça vai além do universo do audiovisual.

Do mesmo modo que para você captar a melhor angulação e iluminação, o ideal é que haja um “olhar treinado”, para um escritório de contabilidade para Videomaker compreender a sua necessidade, o seu desejo e os problemas vivenciados pelo seu empreendimento, é indispensável a presença de um time de contadores especializado em negócios digitais.

Essa tarefa também não costuma ser fácil. Afinal, carece de confiança, parceria e sobretudo troca de experiências entre ambas as partes.

E devo frisar isso, pois, para que o seu negócio digital prospere rapidamente, você precisa encontrar uma empresa-parceira, que não só entenda do seu empreendimento, mas compreenda o seu sucesso sendo dela também.

É assim que você vai ser capaz de abrir o seu negócio com agilidade, cumprir com as obrigações tributárias de forma econômica e alcançar os resultados desejados.

Portanto, se é isso que você deseja, saiba que a Soluzzi, contabilidade especializada em negócios digitais, preparou um conteúdo sob medida para lhe ajudar na sua jornada rumo ao sucesso.

Confira os assuntos tratados neste artigo, logo abaixo:

  • O que é contabilidade para Videomaker?
  • Contabilidade para Videomaker: principais vantagens
  • Regime Tributário: qual o melhor para o seu empreendimento?
  • Conheça a Soluzzi!

O que é contabilidade para Videomaker?

A contabilidade para Videomaker é a contabilidade digital que compreende o seu empreendimento. Ou seja, é a contabilidade que, além de permitir tomadas de decisão rápidas (abertura e fechamento de empresa, cumprimento das obrigações tributárias, etc), sem perder uma oportunidade interessante sequer, possui profissionais capacitados, disponíveis para realização de um atendimento humanizado, personalizado focados no sucesso da sua empresa.

Seja na abertura de um negócio digital ou, caso você já tenha formalizado o seu empreendimento, na busca pela otimização do cumprimento das suas obrigações tributárias, uma contabilidade-parceira é capaz de promover um divisor de águas.

Afinal, a contabilidade para Videomaker vai muito além do óbvio. 

Observação: tenha muita clareza quanto a esse ponto, pois vai fazer toda diferença na saúde financeira do seu negócio.

A contabilidade para Videomaker é a principal responsável por avaliar, diagnosticar e prescrever as melhores ações para que você, além de assegurar o seu empreendimento financeiramente, conquiste o poder de dar saltos cada vez maiores na busca pela realização dos seus objetivos.

Muitos empreendedores creem que a contabilidade é um mal necessário, que trabalha em prol do Estado, mas isso é a mais PURA MENTIRA.

Quem tem esse tipo de visão, desconhece o universo de vantagens que a contabilidade pode proporcionar para um empreendimento, ainda mais se a escolha do empreendedor for a digital.

Por isso, se deseja uma contabilidade-parceira, que atue em conjunto com a sua empresa, para que você possa direcionar toda a sua atenção para aquilo que verdadeiramente importa, a sua atividade-fim, saiba que está no lugar certo.

Contabilidade para Videomaker: principais vantagens

Ter clareza quanto às vantagens da contabilidade para Videomaker permite que você identifique melhor a sua aplicabilidade e consequentemente o valor agregado dela no seu dia a dia.

Desse modo, ao perceber o valor agregado e ter satisfação, você vai ter a plena convicção de que fez uma ótima parceria com o escritório de contabilidade digital escolhido.

Dito isso, descubra quais são as principais vantagens da contabilidade para Videomaker, logo abaixo:

Segurança

Com esse tipo de contabilidade, os documentos que antes corriam risco de serem perdidos ou até mesmo sofrer com a deterioração do tempo, estão seguros na cloud (nuvem digital).

Através dela, você, além de conquistar mais segurança, pois está com toda a documentação presente no digital protegida com criptografia de ponta, ganha mais dinamismo na transferência de informações.

O certificado digital é um ótimo exemplo das vantagens que a utilização da contabilidade digital gera para você.

Observação: devido a automação de grande parte dos processos contábeis, houve uma redução considerável quanto à probabilidade de erros e falhas na segurança das informações. Isso se deve ao fato de que parte da manipulação de dados importantíssimos para a tomada de decisão do empreendedor deixaram de acontecer por pessoas e passaram a ocorrer pela tecnologia proveniente dos sistemas integrados (SaaS).

Economia

Por estar alinhado às inovações contábeis, você não sofre com o processo que antigamente chegava a durar cerca de 15 dias para o acesso às informações indispensáveis em uma tomada de decisão assertiva.

Isso interferia diretamente na economia do seu empreendimento, pois, muitas vezes, para aproveitar uma oportunidade de negócio, você deveria acessar informações sobre a sua empresa que pudessem validar a sua ação.

Além disso, todo o processo repetitivo, que não exigia esforço intelectual por parte do profissional de contabilidade, foi automatizado. 

Ou seja, houve a redução no custo de mão-de-obra, em grande parte operacional, permitindo assim que o especialista contábil pudesse dar ainda mais atenção no desenvolvimento do sua empresa focada no audiovisual..

Dessa forma, você economiza o seu tempo, ao acessar informação segura para uma tomada de decisão assertiva, recurso financeiro e obtém um serviço de qualidade.

Liberdade

A contabilidade para Videomaker confere tantas possibilidades que crescer não é uma opção.

Afinal, ao fazer uso desse tipo de contabilidade, você vai ser capaz de trabalhar de onde quiser, sem se preocupar com o cumprimento das suas obrigações acessórias.

Vale ressaltar que, nos dias de hoje, em um tempo onde o mercado de trabalho está saturado, com profissionais se sujeitando ao subemprego, você, além de empreender na área que gosta, pode trabalhar de forma regular, de onde quiser e ao lado das pessoas que ama..

Cá entre nós: quem não desejaria viver assim, né?

Se você deseja ter essa liberdade, saiba que a contabilidade para Videomaker foi feita para lhe ajudar a alcançar a vida dos seus sonhos.

Regime Tributário: qual o melhor para o seu empreendimento?

Muitos empreendedores, quando buscam uma contabilidade para Videomaker, geralmente são motivados por conta das obrigações tributárias.

Dificilmente, essa busca é fruto da consciência do impacto real que um escritório de contabilidade digital parceiro pode agregar para o negócio em si.

Essa distorção quanto ao valor agregado pelo serviço contábil é visto principalmente no momento da definição do Regime Tributário.

O maior exemplo disso é a pergunta: qual é o melhor Regime Tributário?

Saiba que não há uma fórmula para todos os negócios digitais. Sendo assim, para que o seu Regime Tributário seja definido, um time de contadores especialistas em negócios digitais deve analisar o seu empreendimento e, partindo da sua realidade, identificar o regime mais adequado.

Só assim, você vai ser capaz de perceber o impacto positivo real que esse tipo de contabilidade confere para a sua empresa.

Dito isso, confira os Regimes Tributários disponíveis logo abaixo:

  • Lucro Real: geralmente, é a melhor opção para empresas de grande porte. Dessas, há algumas que são obrigadas a adotarem esse regime. As instituições financeiras costumam ser o principal exemplo. Essa tributação pode ocorrer de forma trimestral ou anual. E vale ressaltar que a base de cálculo do Lucro Real é o lucro líquido;
  • Lucro Presumido: a apuração desse regime ocorre de forma simplificada, pois o valor do tributo é presumido com base no percentual relativo à atividade desenvolvida pelo empreendimento. Esse regime, geralmente, é uma boa opção para micro e pequenas empresas, logo, costuma ser interessante para quem está começando;
  • Simples Nacional: regime que, como o próprio nome sugere, tende a simplificar o cumprimento das obrigações tributárias. Entretanto, isso só é possível se for aplicado no contexto devido. Nesse regime, há 5 anexos com suas respectivas tabelas, onde o time de contadores especialistas em negócios digitais vai identificar qual aquele se refere à sua atividade e assim encontrar o valor devido da obrigação.

Interessante, né?

Se deseja saber como descobrir o Regime Tributário mais adequado para a fase atual do seu empreendimento e ter acesso às vantagens mencionadas ao longo do artigo, conheça a Soluzzi!

Conheça a Soluzzi!

Se você deseja transformar o seu negócio digital de uma vez por todas, saiba que com a contabilidade para Videomaker não há arrependimento.

Ela consegue unir o útil ao agradável. Ou seja, as vantagens das inovações tecnológicas ao atendimento humanizado.

Portanto, para tomadas de decisões assertivas, mais consistência junto ao seu empreendimento e, dessa forma, promover resultados exponenciais, não perca tempo, clique no botão logo abaixo e descubra agora mesmo como isso pode ser possível!

Gostou do artigo?

Esta gostando do conteúdo? Compartilhe!

Nossos endereços

Matriz:
R. Jose Gonçalves de Moraes, 153
João Berbel III – Cravinhos/SP
Cep: 14140-000
CRC: 2SP041251/O-0

Filial:
R. José Leal, 549
Alto da Boa Vista – Ribeirão Preto/SP
Cep: 14025-260
CRC: 2SP043269/O-4

Não deixe seu negócio sem uma CONTABILIDADE ESPECIALIZADA

Solicite uma proposta agora!