Lançamento Perpétuo: mais clientes, mais economia

Tempo de leitura: 12 minutos
Por mais que essa chamada possa aparentar contrassenso, saiba que conquistar mais clientes pode promover mais economia.

Afinal, com o lançamento perpétuo, isso não é apenas uma possibilidade, mas uma forma de transformar o seu negócio de uma vez por todas.

E, não, eu não estou brincando contigo! 

Essa é a mais pura verdade, e creio que você ainda vai se surpreender com o que tenho para compartilhar sobre esse tipo de lançamento.

Entretanto, vou deixar você sobreaviso: ele não é para todo mundo…

Para você fazer uso do lançamento perpétuo você precisa ter uma mentalidade digital.

Sem isso, a verdade é uma só: você vai jogar todo o seu esforço no lixo!

E cá entre nós: esse não é o seu desejo, certo?

Portanto, se você não vê a hora de descobrir do que se trata o lançamento perpétuo e como esse modelo de promoção de vendas pode impactar positivamente o seu empreendimento, saiba que a Soluzzi, contabilidade especializada em negócios digitais, preparou um conteúdo especial sobre o tema.

Confira os principais assuntos do artigo, logo abaixo:

  • O que é Lançamento Perpétuo?
  • Lançamento Perpétuo: a relação com a Fórmula de Lançamento
  • Descubra os principais tipos de lançamento
  • Lançamento Perpétuo: a importância da contabilidade digital
  • Conheça a Soluzzi!

O que é Lançamento Perpétuo?

O lançamento perpétuo é a venda promovida com frequência. É manter o carrinho aberto todo dia. Porém, você pode pensar: mais um nome novo para algo conhecido? Não! Há um detalhe nesse modelo, que faz toda diferença. Esse tipo de lançamento permite que os seus clientes em potencial entrem em um fluxo de automação e conheçam o seu produto/serviço. Caso não adquiram a oferta logo, podem adquiri-la futuramente.

Entretanto, para que você aproveite as vantagens do lançamento perpétuo, há uma condição: acreditar no poder do digital.

E, para isso, é necessário ter uma mentalidade alinhada ao contexto. 

Afinal, se a sua crença for contrária às estratégias propostas para o ambiente digital, de nada adiantará o investimento neste universo de oportunidades.

O lançamento perpétuo gera mais economia, pois, ao focar os seus esforços iniciais na produção de uma boa campanha, isso permite que você possa automatizá-la para os seus novos leads.

Sendo assim, você não precisa mais investir tantos recursos (tempo, dinheiro, mão de obra, etc.) em novas abordagens para gerar atração, consideração e chegar ao fechamento da venda. 

O lançamento perpétuo promove mais resultados, pois, ao automatizar todo o processo direcionado à venda com o cliente em potencial, você vai ser capaz de gerar escala. Ou seja, atingir mais pessoas interessadas na solução do seu negócio. 

E, dessa forma, você vai aumentar consideravelmente os seus resultados.

Lançamento Perpétuo: a relação com a Fórmula de Lançamento

Logo acima, comentei sobre o fato do lançamento perpétuo promover ganho de escala para o seu negócio digital.

Tal como foi comentado também, isso está diretamente relacionado à automatização dos processos.

Faço questão de frisar isso para que você entenda que a relação da Fórmula de Lançamento com o lançamento perpétuo possui a automatização de processos com grande potencial de conversão como elo.

Basicamente o princípio da Fórmula de Lançamento é o seguinte: ela funciona em ciclos, onde a fase inicial ocorre através do relacionamento com o cliente em potencial; em seguida, ocorre o compartilhamento de conteúdo pelo infoprodutor e por fim, há a etapa do feedback.

Observação: o que acabou de ser exposto foi a estrutura básica. Porém, saiba que a Fórmula de Lançamento já passou por atualizações. E tudo isso, obviamente, para que possa promover mais vendas.

Um ponto importantíssimo a ser destacado é o seguinte: o lançamento perpétuo é nada mais, nada menos que um dos tipos de lançamento da “Fórmula”.

De um modo geral, a “Fórmula” funciona de 2 maneiras, através dos treinamentos online e treinamentos presenciais. 

Porém, dessas ramificações, além do lançamento perpétuo, surgem outros  tipos de lançamento:

  • Lançamento de Interno;
  • Lançamento Externo;
  • Lançamento Relâmpago;
  • Lançamento Semente.

Esses são alguns dos principais tipos. Descubra um pouco mais sobre eles logo abaixo!

Descubra os principais tipos de lançamento

Após descobrir um pouco mais sobre a origem do lançamento perpétuo, saiba mais sobre os outros tipos de lançamentos e quais são as suas principais diferenças!

Veja a seguir:

Lançamento de Interno

Nesse tipo de lançamento, assim que o infoproduto é elaborado, ocorre a sua promoção com a base de clientes em potencial. Ou seja, aquelas pessoas que já demonstraram algum interesse na sua solução (leads) e que já fazem parte da sua lista de contatos.

Lançamento Externo

Nesse caso, o lançamento externo costuma acontecer em conjunto com o interno ou logo após o mesmo. Porém, o que o diferencia do interno é que ele, como possui como objetivo a conquista de novos clientes, exige um investimento maior de recursos (trabalho, tempo, ferramentas, etc). 

Lançamento Relâmpago

Esse tipo de lançamento ocorre como uma oferta única e que, como o próprio nome sugere, fica disponível em um curto espaço de tempo.

Em abordagens desse tipo, os profissionais que atuam com lançamento costumam trabalhar bastante os “gatilhos” de escassez e urgência.

Observação: ao optar pelo lançamento relâmpago, você precisa manter a sua palavra. Logo, se você prometeu que uma determinada oferta estaria disponível durante um período específico, faça o que foi dito. Caso contrário, você perderá a sua credibilidade junto aos seus leads e clientes.

Lançamento Semente

Neste tipo de lançamento, a estratégia é bem interessante, pois o principal objetivo dela é atrair clientes em potencial, fazer com que eles compartilhem os interesses que possuem e, após isso, desenvolver um produto/serviço que atenda aos anseios dos mesmos.

Cá entre nós: essa é uma ótima sacada de lançamento, pois colabora para que um negócio digital ganhe corpo.

Observação: nenhum dos lançamentos citados excluem a possibilidade de ser utilizados em combinação, ao longo da jornada do seu empreendimento. Atente-se para essa possibilidade, pois, o lançamento semente pode servir como um pontapé inicial para um lançamento perpétuo futuro.

Lançamento Perpétuo: a importância da contabilidade digital

A contabilidade digital é a sua principal aliada em uma jornada empreendedora de sucesso.

Se você cogita montar uma agência cujo foco é utilizar o lançamento perpétuo como uma das principais estratégias para transformar a realidade dos seus clientes, saiba que, ao atuar em parceria com uma contabilidade digital, o seu empreendimento vai dar saltos cada vez maiores rumo à conquista dos seus sonhos.

E isso é possível, pois a contabilidade digital permite que você concentre todos os seus esforços na sua atividade principal (core business).

Além disso, outros pontos importantíssimos a serem mencionados é que, através desse tipo de contabilidade, o seu negócio vai desfrutar de saúde financeira e tomadas de decisão rápidas e assertivas.

Afinal, a contabilidade digital é responsável por gerar informações seguras para o seu empreendimento.

E, através das inovações tecnológicas, promover a automatização de processos repetitivos, o que reduz consideravelmente a possibilidade de erros e falhas humanas, além de reduzir processos contábeis e promover um serviço mais em conta para o cliente.

Desse modo, você vai ser capaz de tomar decisões seguras e rápidas, pois há o alinhamento entre um time de contadores especialistas no digital com o que há de mais moderno na tecnologia.

Vale ressaltar que as soluções proporcionadas pela contabilidade digital contemplam também o processo de abertura da sua empresa e a definição do Regime Tributário mais adequado.

Conheça a Soluzzi!

Você já conhece o indispensável sobre o lançamento perpétuo e porquê o seu negócio deve se utilizar dessa estratégia em conjunto com a contabilidade digital.

Por isso, agora é preciso compartilhar algo que vai lhe ajudar a conquistar resultados cada vez maiores.

Através de uma contabilidade-parceira, uma que não só domina o digital, mas que é capaz de entender os seus anseios e lhe ajudar a dar a volta por cima frente aos seus maiores desafios, você é capaz de chegar onde nunca sonhou.

E, não, mais uma vez, não estou brincando contigo!

A Soluzzi já impactou mais de 500 clientes em cerca de 5 anos.

E isso nada mais é que o resultado de uma de uma contabilidade digital que preza por confiança, alinhamento de expectativas e atendimento humanizado junto aos clientes.

Se você não vê a hora de se destacar em meio à uma multidão de empreendedores, dar o pontapé inicial rumo à conquista dos seus sonhos e viver uma vida verdadeiramente próspera, saiba que está no lugar certo!

Entretanto, para que saia do atual estado e promova uma transformação positiva na sua jornada, você precisa tomar uma decisão.

Por isso, se você deseja dar o próximo passo rumo à concretização do seu negócio digital, clique no botão abaixo e descubra como tornar isso possível!

Gostou do artigo?

Esta gostando do conteúdo? Compartilhe!

Nossos endereços

Matriz:
R. Jose Gonçalves de Moraes, 153
João Berbel III – Cravinhos/SP
Cep: 14140-000
CRC: 2SP041251/O-0

Filial:
R. José Leal, 549
Alto da Boa Vista – Ribeirão Preto/SP
Cep: 14025-260
CRC: 2SP043269/O-4

Não deixe seu negócio sem uma CONTABILIDADE ESPECIALIZADA

Solicite uma proposta agora!