Contabilidade para Designer: do esboço ao SUCESSO

Tempo de leitura: 12 minutos
Do rabisco à arte final, o que faz toda a diferença, além da criatividade, é o planejamento.

E é claro que o profissional que sabe  se utilizar disso associado à tecnologia sai na frente.

Assim, executa projetos com mais agilidade e reduz o risco de retrabalho.

A contabilidade para designer faz maravilhas assim, por você, e muito mais.

É importante frisar essas vantagens, pois o mundo mudou. E, assim, passou a exigir uma postura diferente do empreendedor.

Tenha muita atenção quanto ao que acabei de dizer, pois, quem busca compreender e se alinhar às demandas do mundo atual, o quanto antes, tende a aproveitar um universo de oportunidadese o melhor: sair na frente da concorrência.

A contabilidade para designer entende você.

Ela sabe que você, profissional do século XXI, por conta do digital, tende a ter uma demanda muito maior que a de tempos atrás e assim uma agenda mais apertada.

Portanto, nada melhor do que você ter tempo de sobra para focar naquilo que mais importa: conquistar cada vez mais clientes e, consequentemente, aumentar o seu faturamento – sem deixar de lado a sua paz de espírito.

Dessa forma e com consistência, você vai ser capaz de alcançar o tão desejado sucesso.

Portanto, se é isso que deseja, saiba que a Soluzzi, contabilidade especializada em negócios digitais, preparou um conteúdo sob medida para você.

Confira os tópicos do conteúdo logo abaixo:

  • O que é contabilidade para designer?
  • Contabilidade para designer: principais vantagens
  • O melhor Regime Tributário para quem é designer
  • Conheça a Soluzzi!

O que é contabilidade para designer?

A contabilidade para designer nada mais é que a contabilidade digital. E é importante ter clareza quanto ao poder da desse tipo de contabilidade, pois foi através dele que os empreendedores digitais puderam focar naquilo que realmente importa (a atividade principal), crescer de forma escalável, e tudo isso com acesso a um atendimento humanizado.

Com a contabilidade para designer, você não só conquista cada vez mais clientes de forma organizada, mas dispõe do suporte de uma equipe de contadores especialistas no digital.

E, desse modo, você tem acesso a um atendimento personalizado, direto ao ponto. Sem enrolação, nem perda de incontáveis dias em busca de informações indispensáveis para uma tomada de decisão assertiva.

Vale ressaltar: a contabilidade é a principal responsável por cuidar da saúde financeira do seu negócio digital. 

Pense nela como um médico que cuida da sua saúde.

Assim, ela é capaz de avaliar os sintomas que a sua empresa apresenta, diagnosticar o problema vivenciado e prescrever a medicação que vai ser necessária para a recuperação.

Além disso, se você não quer correr o risco de ver os seus esforços jogados na lata do lixo ao buscar a formalização do seu negócio (se for o seu caso), com o apoio de um profissional da contabilidade digital pode se despreocupar.

Afinal, com ela, você consegue regularizar o seu empreendimento, deitar a cabeça no travesseiro e ficar tranquilo(a) quanto às obrigações acessórias.

Isso sem falar que, com a contabilidade para designer, você desfruta de independência e flexibilidade geográfica. 

Ou seja, além de mandar no próprio nariz, você trabalha de onde quiser.

Contabilidade para designer: principais vantagens

A verdade é que são inúmeras as vantagens da contabilidade para designer.

Entretanto, aqui, vou compartilhar contigo as principais.

Dessa forma, você vai ter uma ideia do quanto esse tipo de contabilidade pode lhe ajudar a promover uma verdadeira transformação no seu negócio digital.

Dito isso, confira quais são as principais vantagens logo abaixo:

Mais economia

O fato da contabilidade para designer andar de mãos dadas com a tecnologia só promove economia para o seu empreendimento.

Afinal, os processos repetitivos e extenuantes que aconteciam no modelo tradicional de se fazer contabilidade, que, principalmente, custavam tempo e dinheiro, hoje estão automatizados.

Além disso, antes das inovações tecnológicas na contabilidade, demandas como as de documentos no processo de abertura de uma empresa e mais especificamente àquelas atreladas às obrigações secundárias, por exemplo, costumavam ser custosas para um empreendimento.

Hoje, sem dúvidas, se você pensou em contabilidade para prestadores de serviços, essa de longe é a melhor.

Mais tempo livre

Antes, algumas informações contábeis custavam de 7 à 15 dias para que você pudesse ter acesso a elas. Só após isso, você poderia tomar uma decisão assertiva.

Hoje em dia, você tem acesso quase que de forma instantânea à elas.

Para ficar ainda mais claro: imagine uma oportunidade passando diante dos seus olhos, lhe convidando para tomar uma decisão, que pode ser aquela que vai ser o divisor de águas do seu empreendimento; agora, e se eu lhe disser que, sem a contabilidade para designer, você vê esse momento mágico passar diante dos seus olhos e não pode fazer nada, além de chorar e reclamar pela oportunidade perdida. Seria frustrante, não é mesmo?

Se você está aqui, imagino que não deseja viver esse cenário.

É por esse motivo que você deve tornar a contabilidade para designer a sua principal aliada.

Mais produtividade

A utilização do compartilhamento de documentos em nuvem, de sistemas integrados (Saas), permite que você trabalhe sem sofrimento, preocupação ou agonia decorrente dos riscos ligados ao modelo tradicional de trabalho.

Você pode manter o seu negócio digital através da promoção de soluções para os seus clientes, de qualquer lugar do Brasil ou do mundo e ainda desfrutar da companhia daqueles que ama.

Mais controle

Por compreender a sua necessidade, a contabilidade para designer fornece toda informação contábil necessária.

Você possui mais controle, pois, além de ter acesso às informações rapidamente, não corre riscos com erros e falhas.

Afinal, devido ao uso das inovações tecnológicas, a possibilidade dos erros e das falhas tendem a zero.

Isso ocorre pois, no modelo tradicional, os profissionais precisavam realizar a inserção/atualização de informações constantemente. 

Assim, tanto o erro quanto a falha humana eram comuns de ocorrer e gerar distorções nas informações indispensáveis para o seu processo de tomada de decisão.

Agora você não corre mais esse risco ao aliar-se às inovações contábeis.

Mais segurança

Do mesmo modo que as principais vantagens listadas acima, por conta das inovações da contabilidade digital, ao fazer uso desse serviço, seus dados, documentos e suas informações vão estar protegidos – inclusive quando você realizar transferências de arquivos sigilosos com os seus clientes.

O melhor Regime Tributário para quem é designer

Títulos assim chamam muita atenção quando se está em busca da contabilidade para designer

E foi por isso que decidi utilizá-lo, mas com uma sensível diferença…

O meu objetivo é alertar você quanto ao seguinte: saiba que, quando se trata de Regime Tributário, você deve DESCONFIAR de quem lhe promete fórmulas prontas!

Para descobrir qual regime vai gerar mais economia para o seu negócio digital, um time de contadores especialistas na sua área deve avaliar a situação da sua empresa da forma devida. E, só após isso, ao compreender as necessidades do seu negócio, é que eles vão ser capazes de descobrir o melhor Regime Tributário.

Feita a consideração devida, confira os principais Regimes Tributários, logo abaixo:

  • Lucro Real: costuma ser a melhor opção para empresas de grande porte. Em alguns casos, como as instituições financeiras, há obrigatoriedade quanto a adoção desse regime. A apuração dos tributos pode ocorrer de forma trimestral ou anual. Além disso, o Lucro Líquido é a base de cálculo para esse Regime Tributário;
  • Lucro Presumido: a apuração tributária ocorre de forma simplificada. Isso decorre de um valor presumido com base no percentual relativo à atividade desenvolvida pelo seu negócio. Costuma ser uma boa opção para micro e pequenas empresas, ou seja, é adequado para quem está começando. Porém, cabe ao profissional de contabilidade avaliar e decidir o melhor para a sua empresa;
  • Simples Nacional: é o tipo de regime que, de fato, pode simplificar, e muito, o cumprimento das suas obrigações tributárias. Porém, deve ser escolhido no momento certo pela sua empresa. É uma das principais opções para negócios em fase inicial. Possui 5 tabelas e respectivos anexos, onde o seu contador vai encontrar qual aquela que se adequa melhor ao seu empreendimento e, dessa forma, identificar a obrigação tributária devida.

Observação: tenha muito cuidado ao selecionar o tipo de contabilidade que vai ser a sua parceira ao longo da sua jornada. Afinal, uma decisão errada pode atrapalhar o seu desenvolvimento ou até mesmo fechar as portas do seu negócio.

Conheça a Soluzzi!

Se você deseja ter acesso à contabilidade para designer, pois entende que o melhor negócio-parceiro é aquele que compreende as dificuldades do seu dia a dia, está no lugar certo.

Portanto, para descobrir como ter acesso às vantagens mencionadas ao longo do artigo e, assim, dar o próximo e mais seguro passo rumo a resultados cada vez maiores, clique no botão abaixo e descubra como tornar os seus sonhos realidade!

Esta gostando do conteúdo? Compartilhe!

Nossos endereços

Matriz:
R. Jose Gonçalves de Moraes, 153
João Berbel III – Cravinhos/SP
Cep: 14140-000
CRC: 2SP041251/O-0

Filial:
R. José Leal, 549
Alto da Boa Vista – Ribeirão Preto/SP
Cep: 14025-260
CRC: 2SP043269/O-4

Não deixe seu negócio sem uma CONTABILIDADE ESPECIALIZADA

Solicite uma proposta agora!