Ganhar dinheiro na internet: 10 ideias para aproveitar essa oportunidade

Tempo de leitura: 9 minutos

Impossível negar o impacto social e econômico que a pandemia de Covid-19 gerou no mundo todo, mas se tem um segmento que mesmo assim conseguiu se destacar, e até ter resultados melhores do que em outros anos, é o mercado online. O consumo de conteúdos digitais nunca foi tão grande, assim como a procura por compras online. Não é para menos que muitos profissionais e empreendedores querem aproveitar essa tendência, buscando ganhar dinheiro na internet.

São inúmeras possibilidades em um mercado cada vez mais competitivo, mas a boa notícia é que a demanda de pessoas que buscam por conteúdos, serviços e produtos na internet também é alta. Com um bom trabalho é possível se destacar e fazer bons negócios na internet. 

Destacamos 10 ideias que consideramos ótimas oportunidades para o momento atual. Pode ser o empurrão que faltava para você começar a trabalhar online e ganhar dinheiro na internet.

Vamos lá?

10 ideias para ganhar dinheiro na internet

#1 Abrir um e-commerce

O fenômeno das lojas virtuais já era uma forte tendência antes da pandemia, mas em 2020 vimos muitos empreendedores apostando em uma migração ou abrindo lojas do zero. Uma oportunidade de ter uma nova renda ou ainda de não deixar o negócio físico fechar. E tudo indica que o consumo online veio para ficar! Segundo uma pesquisa realizada pela Criteo, mais de 94% das pessoas que compraram online durante a pandemia, pretendem manter esse hábito no futuro.

Bom, quando pensamos no modelo de negócio de uma e-commerce, é possível:

  • revender produtos (nacionais ou importados)
  • vender os próprios produtos

Essa escolha depende dos seus objetivos e dos planos que você imagina para o seu negócio. Agora, se você já tem uma loja física, não perca mais tempo e considere a possibilidade de manter a loja física junto com um e-commerce, ou fazer a migração total. Você pode estar deixando de faturar ainda mais e de alcançar novos clientes por ainda não oferecer essa possibilidade.

Veja outros conteúdos sobre e-commerce:

#2 Dar aulas online

Para ganhar dinheiro na internet dando aulas, é essencial que você trabalhe com uma área que se identifique e que tenha muito conhecimento para compartilhar. É possível ensinar desde um idioma até um curso de culinária. Aqui vale a pena destacar que você pode ir pelos dois caminhos: dar aulas apenas pela internet ou presenciais também.

#3 Ser afiliado digital

O papel de um afiliado digital é como o de um vendedor. Esse profissional indica produtos digitais feitos por outras pessoas – os produtores digitais – e, consequentemente, recebe comissões pelas vendas realizadas. É preciso escolher um nicho de atuação e também buscar por um programa de afiliados.

#4 Ser produtor digital

Outro mundo de possibilidades de ganhar dinheiro na internet e que depende, antes de mais nada, das suas próprias habilidades. A ideia é que você desenvolva um infoproduto, como um curso online ou um e-book, e disponibilize para venda. Você poderá trabalhar com plataformas digitais, como Hotmart e Eduzz, ou em seu próprio site.

Veja outros conteúdos sobre produtores e afiliados digitais:

#5 Trabalhar com dropshipping

Uma maneira relativamente nova de ganhar dinheiro na internet no Brasil. Estamos falando de lojas virtuais que vendem produtos de terceiros e deixam o processo de venda e de entrega nas mãos desses fornecedores. É uma ótima oportunidade de não trabalhar com estoques.

#6 Vender em marketplaces

Esse é um modelo de negócio que vem ganhando popularidade entre empreendedores e consumidores brasileiros. Podemos dizer que o marketplace funciona como um shopping virtual, que em um único site oferece vários produtos de diferentes marcas e segmentos. Mercado Livre e Amazon são alguns exemplos bem conhecidos.

Antes de abrir sua própria loja virtual, por exemplo, você pode começar a vender seus produtos no Mercado Livre, anunciar seus produtos e testar como funcionam as vendas online.

#7 Pesquisar por franquias home office

Existem diferentes modelos de franquias, e muitos deles oferecem a possibilidade de trabalhar de casa, pela internet. Vale a pena pesquisar sobre o mercado e buscar alternativas que possam ser interessantes para você começar a ganhar dinheiro na internet.

#8 Trabalhar como freelancer

O trabalho remoto é outra tendência que acabou ganhando força durante a pandemia. Muitas empresas estão abrindo vagas para trabalho remoto, mas para trabalhar online também pode ser interessante buscar trabalhos como freelancer. Depende muito da sua área de atuação, mas são muitas profissões que viabilizam essa flexibilização. Marketing digital, tecnologia da informação, gestor de tráfego e contabilidade são alguns exemplos.

#9 Responder pesquisas ou trabalhe com indicações

O PiniOn é um aplicativo para responder pesquisas e ganhar dinheiro na internet. Você avalia marcas, produtos e serviços, sem sair de casa, e consegue uma grana extra. Já com o Méliuz você consegue cupons de desconto para ativar cashback em compras e também para indicar para amigos.

#10 Ser influenciador digital

A profissão do momento! Mas não comece achando que é apenas receber produtos e mostrar para sua audiência. Tem muito trabalho envolvido, principalmente em conquistar e manter seus seguidores.

Profissionais digitais também precisam de assessoria contábil

Se tudo der certo, você vai ganhar dinheiro na internet. O que é muito bom, é claro, mas também significa que mais responsabilidades estão por vir. Para evitar problemas no futuro, o melhor a se fazer é ter uma assessoria contábil desde o momento que você decidir abrir uma empresa para trabalhar no mercado digital. Prefira uma empresa de contabilidade digital que tenha experiência nesse mercado, assim você consegue automatizar e otimizar muitos processos, com mais segurança.

Nós da Soluzzi Contadores somos uma empresa de contabilidade digital especializada em negócios e profissionais digitais e estamos sempre acompanhando de perto as tendências do mercado, trabalhando com as melhores ferramentas. A gente sabe bem o que é preciso para que a sua contabilidade fique em dia, sem limitar o crescimento do seu negócio.

Fale com um de nossos especialistas e descubra o que a Soluzzi pode fazer por você:

Esta gostando do conteúdo? Compartilhe!

Nossos endereços

Matriz:
R. Jose Gonçalves de Moraes, 153
João Berbel III – Cravinhos/SP
Cep: 14140-000
CRC: 2SP041251/O-0

Filial:
R. José Leal, 549
Alto da Boa Vista – Ribeirão Preto/SP
Cep: 14025-260
CRC: 2SP043269/O-4

Não deixe seu negócio sem uma CONTABILIDADE ESPECIALIZADA

Solicite uma proposta agora!